VW Mostra Passat CC em Detroit

A Volkswagen apresentou na maior mostra automotiva norte-americana o Passat CC, um cupê de quatro portas baseado no modelo seda. Com 4,80 metros de comprimento, a novidade é 3 centímetros maior que a carroceria de três volumes.
d
Oferecido nas versões de motor 1.8 TSI, de 160 cavalos de potencia, e V6 3.2 FSI, de 300 cv, ambos a gasolina e com injeção direta de combustível, o Passat Coupe traz a mesma transmissão automática de sete marchas DSG utilizada nas outras variantes da linha. Recheado de equipamentos e tecnologias, o modelo conta com o Dynamic Drive Control (DDC), que permite ao condutor escolher entre três modos de condução: "Normal", "Sport" e "Comfort".
d
Além disso traz o "lane hold assist" (assistencia de manutenção de faixa), inédito no mundo para esta classe de automóvel: ao detectar uma saída inadvertida do traçado na pista, o recurso ajuda o motorista a manter o controle do veículo mediante correção automática de direção. Há ainda, o "Automatic Distance Control" (ACC), um mecanismo composto por sensores que freiam o veículo automaticamente ao se aproximar de outro automóvel (o motorista pode ajustar essa distância de frenagem). Assim como nos "irmãos" Passat e Variant, o controle eletrônico de estabilidade (ESP), o sensor de estacionamento traseiro e o sistema de freio de mão com acionamento por meio de um botão são itens de série.
d
Outros mimos da versão cupê são os pneus com o recurso "runflat", ou seja, que não murcham quando estão furados, e o teto solar panorâmico. Produzido na fábrica da Volkswagen de Emden, na Alemanha, o cupê chega ao mercado europeu no segundo trimestre deste ano. Na seqüencia desembarca nos Estados Unidos, Canadá e Japão.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

Nenhum comentário: