









Com mais de 50 milhões de passageiros anualmente e cerca de 480.000 partidas e chegadas, o aeroporto de Frankfurt é uma importante plataforma giratória de tráfego internacional. Os passageiros podem selecionar entre mais de 110 companhias aéreas e, a partir de Frankfurt, podem viajar para quase 300 destinos a nível mundial. Esse grande contingente de passageiro, tornou-se a mola mestra para que fossem desenvolvidas soluções mais ágeis nos meios de transportes entre o aeroporto e outras áreas da cidade.
Estação principal de Frankfurt - Hauptbahnhof
Mapa do metro sempre na mão
Comprando o ticket de metro - Existem 7 idiomas de tradução na máquina
Dica: Existem vários tickets de metro para você comprar. O mais recomendado seria o (Day Ticket) que serve para o dia inteiro. Você pode usar o metro quantas vezes quiser, qualquer horário e também serve para andar de ônibus por toda a cidade. Este tipo de ticket custa 6,20 Euros por pessoa
A sua proximidade ao cruzamento de auto-estrada mais movimentado da Europa, o Frankfurter Kreuz, faz com que haja uma ligação ideal do aeroporto para os condutores. Além disso, dispõe de uma estação de tráfego interurbano ICE própria e uma estação de comboios regionais própria no terminal 1. Cerca de 170 comboios de tráfego interurbano trazem diariamente os passageiros para o aeroporto.






Na estação de comboios regional transitam os comboios regionais e de tráfego suburbano da União de Tráfego Rhein-Main. Aí, a união de tráfego opera uma central de mobilidade para informar os passageiros. Também existe uma estação de autocarros no terminal 1 em frente às salas de chegadas. O Lufthansa Airport Bus transporta diariamente e várias vezes passageiros de Frankfurt para Mannheim, Heidelberg, Augsburg, Marburg/Gießen e Straßburg, independentemente da companhia aérea utilizada.



Mesmo sendo uma cidade ligada diretamente ao transporte aéreo e terrestre, em Frankfurt a arte, a filosofia e a sociologia também têm seus espaços. Basta lembrar da Escola de Frankfurt, um dos expoentes da teoria social interdisciplinar neo-marxista, além de nomes da contemporaneidade como Max Horkheimer, Theodor Adorno, Hebert Marcuse, Walter Benjamim e Jüger Habermas que inovaram em pesquisas de cunho social.


Entre os museus da cidade estão o Städelsches Kunstinstitut (com obras dos artistas Van Eick e Rembrandt), o Deutsches Architekturmuseum (que aborda a evolução arquitetônica no século 20), o Historisches Museum (com um acervo de peças relacionadas à história de Frankfurt), o Museum für Moderne Kunst (Museu de Arte Moderna) e Deutsches Filmmuseum (Museu do Filme), além do Museu Heinrich Hoffman, o fotógrafo oficial de Hitler.



Tendo saído um pouco arrasada da segunda guerra, a cidade praticamente se reconstruiu, e hoje atrai turistas de todo o mundo pela sua arquitetura monumental, ou pelo seu legado literário e artístico. Mas é cada dois anos, durante o Salão do Automóvel que Frankfurt mais uma vez inova. Desta vez por fora e por dentre dos conceitos, protótipos e automóveis que utilizam tecnologia e modernidade a serviço do condutor, tal qual o elogiadíssimo sistema de transito e transporte da quinta maior cidade alemã, que não desponta do mapa a toa.















Um comentário:
- putz... Main é do rio, não de principal??? q raiva! mas pq no gps aparece um monte de frankfurt??
- o ICE da Deutsche Bahn é fantástico.. o melhor trem que usei na europa.
- Essas ranges novas são bem legais... mas sei lá... mais do mesmo?
vlw pelas infos! abs!
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