Nova BMW Série 4M


A BMW ganhou nesta semana um novo integrante, a divisão esportiva revelou o Série 4 M Performance, o modelo nada mais é do que uma versão mais apimentada do recém lançado Serie 4, equipada com um pacote esportivo da Motorsport, a lista de itens exclusivos da versão é extensa e inclui de um novo pára-choque com acabamento em fibra de carbono a rodas de liga leve de 19 polegadas. Outros componentes exclusivos são as novas saias laterais, a grade dianteira escurecida, além das novas saídas de ar próximas a caixa de roda na dianteira, os retrovisores, o difusor no para choque traseiro, e o pequeno aerofólio, todo isso também é feito em fibra de carbono. Completam as mudanças o sistema de escapamento com 2 grandes ponteiras. Já as alterações mecânicas não foram muito radicais, porém suficiente para deixar o coupé da BMW mais divertido, a versão top 435i ficou 34 CV mais potente passando para um total de 336 CV, porém a velocidade máxima continua limitada eletronicamente na marca de 250 km/h, enquanto a prova de aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 6 segundos. Já o motor do 428i ganhou 27 CV e agora entrega 272 CV. Por dentro, o destaque fica para os bancos esportivos com ajuste elétrico e para o volante revestido com Alcântara, um tipo de couro nobre produzido na Itália e que é aplicado no volante dos carros de corrida, ainda falando no volante ele traz um diferente indicador de troca de marcha, com luzes, similar ao usado pelos carros de competição, como na F1, por exemplo. Além disso, o painel e console tem tratamento em fibra de carbono e alumínio escovado.

Avis inclui Mercedes Benz na sua frota européia

A Avis renovou sua frota sul-européia com a aquisição de 620 novas Mercedes Benz. Os modelos Vito, Viano e Sprinter estão disponíveis para locação em países como Itália, Portugal e Espanha. A encomenda, feita pela empresa de aluguel de carro, selecionou 335 unidades para a Espanha, 250 à Itália e 35 aos portugueses.

A escolha desses modelos teve como objetivo principal atender tanto aqueles que viajam a lazer como a negócios, pois as Mercedes consegue oferecer elegância, versatilidade e, principalmente, conforto.

O diretor comercial da Avis rent a car, na Europa, Ramon Biarnes, disse que esses veículos são ideais para viajar com a família, já que possuem segurança garantida. “Vamos alocar novos carros da Mercedes nas mais importantes regiões sul da Europa, em particular nas cidades e nos aeroportos”, finalizou.

Lamborghini - La Bella Macchinna


Nesse ano um dos superesportivos mais belos já construídos está se despedindo do mercado, para marca o fim do Gallardo, a Lamborghini preparou uma série especial do bólido. Chamado de LP570-4 Squadra Corse, a edição traz um visual ainda mais arrebatador e extremo. O design do Gallardo Squadra Corse, que é uma mistura de elementos da versão de corrida GT3 do Gallardo, com materiais mais sofisticados e exclusivos, como as rodas forjadas de 19 polegadas e os freios de cerâmica e carbono. O pacote aerodinâmico vindo das pistas, também inclui um aerofólio de fibra carbono, spoiler frontal e um novo capô também em carbono, além de um difusor traseiro em black piano. Sob o capô há um motor V10 que disponibiliza 570 CV de potência, ele trabalha acoplado ao câmbio automatizado de seis marchas, acionado por meio de paddler-shift acoplados ao volante, a tração é integral nas quatro rodas. A Lamborghini afirma que ele vai de 0 a 100 km/h em 3.4 segundos e chega até 320 quilômetros por hora.