Range Rover Vogue, um verdadeiro luxo sobre rodas

Olá amigos,

Confiram abaixo o texto informativo sobre o Range Rover Vogue, este luxuoso 4X4, esta fazendo um grande sucesso, tanto aqui no Brasil, quanto no exterior.


Elegância vem de berço. Esta conhecida frase cabe muito bem quando nos referimos à Range Rover Vogue, modelo mais sofisticado da Land Rover e o primeiro 4X4 de luxo do mundo.

No Range Rover Vogue, o luxo também está diretamente ligado à tecnologia. O sistema de ar condicionado tri-zone tem regulagem independente para motorista e passageiros. No painel, uma tela colorida de cristal líquido de 7 polegadas e tecnologia touch screen é multifuncional, e pode ser usada para entretenimento, quando o veículo está estacionado; para navegação por satélite, monitoramento do sistema de transmissão ou como auxiliar na marcha a ré, recebendo imagens da área atrás do veículo transmitidas por uma câmera digital. O sistema de telefonia usa tecnologia Bluetooth™, e conta o Voice Command™. Através dele se pode acessar a agenda telefônica, armazenar ou consultar informações, fazer ou receber ligações, usando-se apenas a voz.

O veículo ainda conta com um completo sistema de entretenimento de áudio e vídeo. O equipamento de som Harmon Kardon™ Logic 7 , tem 710 Watts de potência e conta com 14 auto-falantes espalhados por seu interior. O CD player tem capacidade para 6 discos e função MP3. O sistema de DVD e Televisão vem com dua telas coloridas localizadas na parte traseira dos bancos da frente. Assim, os passageiros têm visão privilegiada e podem utilizar o sistema individualmente, acessando independentemente som, áudio, video ou até um video-game, que pode ser conectado ao sistema.

São duas opções de motor. A primeira, um V8 de 4.2 litros e tecnologia Supercharger é o propulsor mais potente já produzido pela Land Rover. Seus 396 cv de potência levam o veículo até os 210 km/h, limitados eletronicamente.

Único veículo de alto luxo no país a oferecer também motorização a diesel, seu motor bi-turbo diesel V8 tem força de sobra e níveis de ruído quase imperceptíveis. Seus 3.6 litros, 32 válvulas e ampla autonomia, fazem dele o veículo ideal para longas viagens em grande estilo.

A exclusiva tecnologia Terrain Response™ proporciona dirigibilidade segura e confortável em qualquer terreno, adaptando eletronicamente as configurações de motor, tração, suspensão e transmissão. Ao simples giro de um seletor, escolhe-se entre uma das cinco programações, de acordo com o tipo de piso: areia, terra, lama, asfalto ou grama.

Com tanto luxo, desempenho e tecnologia, o Range Rover não poderia deixar de lado a segurança e a dirigibilidade. Ao todo são oito air-bags espalhados pelo interior do modelo. Para controlá-lo o motorista conta com freios Brembo, similar aos utilizados em competições, enquanto que o controle dinâmico de estabilidade garante condução segura, mesmo nas curvas mais fechadas. Sensores de impacto lateral complementam a proteção aos ocupantes em caso de acidente.

Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.