Matéria deste mês - Lobini H1 Special Edition

Olá amigos,
.
Confiram no De Gennaro Motors Matérias a versão especial do Lobini H1.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Pista de Testes - Complexo da Volvo na Suécia

.

.

A Volvo é reconhecida como empresa líder mundial em segurança. A segurança é um dos valores fundamentais do Grupo Volvo, ao lado de qualidade e respeito ao meio ambiente. A preocupação da marca com segurança ficou clara já em 1927, quando seus fundadores Assar Gabrielsson e Gustaf Larsson expressaram: “Veículos são feitos para transportar pessoas. Por isso, o princípio básico para todo o trabalho, do desenvolvimento à produção, deve ser sempre a segurança”.

A imensa instalação secreta da Volvo está localizada em Hällered, uma região isolada nas florestas do Oeste da Suécia.

.
Testes 24 horas por dia :
.
As pistas de Hällered são usadas para testar automóveis e caminhões em regime de 24 horas. Nos testes de ciclo de vida, os automóveis e caminhões são dirigidos 24 horas por dia durante seis a oito meses. Uma equipe de pilotos se reveza na direção, submetendo os veículos a cerca de dez testes extremamente rigorosos, vez após vez, durante todo o período. O objetivo dos testes de ciclo de vida é avaliar como o veículo é afetado pelo desgaste total que pode se acumular ao longo da vida útil esperada.
.

Vista aérea do complexo da Volvo em Hällered

Confiabilidade:

Já nos testes de confiabilidade os veículos circulam sem parar durante 16 semanas, conforme a sequência de um regime de avaliações que corresponde a um ano de operação sob condições normais. “Neste caso avaliamos como o caminhão funcionará diariamente nas mãos de nossos clientes”, afirma Bengt Johannesson, especialista da Volvo em ciclo de vida completo.

No total, são avaliadas 32 propriedades diferentes do veículo, divididas em cinco categorias principais: qualidade, segurança, meio ambiente, economia de combustível e eficiência do transporte. Cada uma destas particularidades tem um especialista diferente, cujo trabalho é medir e avaliar os resultados de cada teste individualmente.

.Veículos rodando 24 horas por dia
.
O campo de testes de Hällered, um dos maiores e mais completos da Europa, foi inaugurado em 1972 e, desde então, vem sendo continuamente ampliado. A instalação de 700 hectares é cercada por 12 quilômetros de cercas para impedir a entrada de animais selvagens provenientes das florestas adjacentes.
.
Correndo imediatamente por dentro da cerca está a pista oval de alta velocidade, com 6,2 quilômetros de comprimento, a mais longa das 15 pistas do local. Há ainda outra que reproduz as diferentes situações encontradas nas mais diversas aplicações de transporte.
.
Pista circular de gelo-neve
.
Caminhão e Carro em testes
.

Volvo C30 - Test Car
.

Volvo C30 e XC60

Jaguar XKR-S 2011

.
.
A Jaguar levou para o Salão de Genebra 2011 o novo XKR S, uma ainda mais veloz e potente versão esportiva do coupe XKR, que traz algumas exclusivas modificações visuais e um motor V8 Supercharged agora com 550 cv.
.
O grande atrativo deste novo modelo da Jaguar é o potente motor V8 5.0 Supercharged que graças a um novo comando duplo variável de válvulas (DIVCT) e um novo sistema de injeção de combustível, um aumento na taxa de compressão, ele passou a desenvolver 550 cv de força e um torque máximo de 69.3 kgfm, são 40 cv a mais que a versão convencional, que traz 510 cv
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.