Avaliação - Hyundai HB20 1.6 Flex 2015


Com linhas mondernas e atraentes o Hyundai HB20 também conta com um desempenho que impressiona. O hacth que veio para brigar com modelos já consagrados no mercado e que também ocupam as primeiras posições de venda, como o Fiat Palio, Volkswagen Gol, e Chevrolet Onix. Avalianos por uma semana a versão Premium 1.6, que é a topo de linha e custa R$ 46.490 na opção com câmbio manual.
 
A transmissão mecânica de cinco velocidades é extremamente macia e com engates precisos, tornando a mudança de marcha mais prazerosa. Embaixo do capô, temos o motor 1.6 16V Flex com comando de válvulas variável (CVVT), de 128 cv (quando abastecido com etanol). O propulsor esperto é o protagonista da cena. Ele sabe aproveitar bem o torque de 16,5 kgfm, disponível a 5.000 rpm, e não decepciona em arrancadas e ultrapassagens.
.
O hatch se comportou muito bem tanto na estrada quanto na cidade. A suspensão é bem calibrada, mostrando ser firme e o modelo desfila com suavidade mesmo em trechos mais esburacados, sem causar desconforto aos passageiros. Uma de suas grandes qualidades é o silêncio na cabine que o modelo oferece, mérito do zelo com o isolamento acústico. O interior também merece destaque pelo design do painel e a boa qualidade do material utilizado. O espaço interno beneficia até mesmo os mais altos, que ficam com suas pernas confortáveis dentro do veículo, graças ao entre-eixo mais longo do veículo. O porta-malas de 300 litros é maior do que seus rivais Fiat Palio (280 l), Chevrolet Onix (280 l) e VW Gol (285 l).
.
Os cinco anos de garantia sem limite de quilometragem atraem os olhos de muitos consumidores. Além deste benefício que todas as configurações podem contar, a versão Premium é bastante completa, sendo equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS, conjunto de vidros, travas e retrovisores elétricos, volante com regulagem de altura, computador de bordo, desembaçador traseiro, volante com revestimento de couro e comandos do rádio, rodas de liga-leve, entre outros itens.
.
Quem está procurando um carro completo, com baixo chusto X benefício e que não chama muito a atenção, o HB20 é uma boa pedida.
.
Texto e Fotos: Fernando A. De Gennaro
 .