Ford Mustang - Encontro Anual 2010

.
Ford Mustang GT 2011
.
Ford Mustang GT 500 2008 - King of the Road
Olá amigos,
.
No último final de semana a cidade de Itú-SP no interior de SP recebeu mais uma edição do Encontro Anual do Ford Mustang. Mais de Mustang de diversos anos, modeloes e versões estiveram presentes no evento.
.
Nas imagens abaixo aparece um Ford Mustang GT 500 Prata - King of the Road (O Rei da Estrada) com 547 HP. Este exemplar é filho único aqui no Brasil e foi uma reedição do esportivo de mesmo nome apresentado há 40 anos atrás. Desenvolvido em pareceria com lendário Carroll Shelby, teve apenas mil unidades produzidas, o que deve agitar o mercado de colecionadores.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Fotos: Fernando A. De Gennaro

BMW ME GTS

.

.
A BMW revelou nesta quinta feira (14 de maio), novas informações do novo M3 GTS, atual modelo de série mais rápido e potente da montadora alemã. O superesportivo começa a ser vendido já no próximo mês, na Alemanha ele custará cerca de €136.850 algo em torno de R$ 240,000.

Além de confirmar a data de lançamento e o preço, a BMW também divulgou a especificações, técnicas do M3 GTS. De acordo com a empresa, o carro leva somente 4.4 segundos para chegar aos 100 km/h (0.2 a menos do que o BMW M3 Coupe convencional), mas o grande destaque é a velocidade máxima, o modelo é único esportivo da BMW que não tem sua máxima limitada em 250 km/h, sem o limitador de velocidade o motor V8 4.4 L de 450 CV, leva o M3 GTS laranja aos 305 quilômetros por hora.

Além dos 450 cavalos, outro fator que contribui para o desempenho impressionante, é o peso da carroceria. O BMW M3 passou por uma dieta, que fez muito bem ao carro reduzindo seu peso em 70 quilos, o peso total é de 1.600 quilos.

O M3 GTS também chama a atenção pelo visual com detalhes exclusivos e arrojados. Como diferenciais em relação ao M3 convencional, ele traz rodas de liga leve de 20 polegadas com pintura preta brilhante, um novo sistema de exaustão com quatro ponteiras cromadas localizadas mais ao centro do carro, além de um kit aerodinâmico, constituído de um spoiler dianteiro em um aerofólio em fibra de carbono.

No interior os principais destaque são os bancos esportivos com revestimentos em Alcantara. Para garantir a segurança dos passageiros, a BMW instalou barras de aço tubular, semelhante as utilizadas em carros de competição de turismo, como o WTCC. A transmissão é a mesma dos demais modelos da BMW, um câmbio automático de sete velocidades, com opções de trocas sequenciais manuais no volante.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Rolls Royce Phantom Baynounah

.
.
Por fora o Baynounah (que traz o nome de uma região histórica localizado no oeste de Abu Dhabi onde que foram encontrados fosseis de animais que viveram na localidade entre 6 e 8 milhões de anos atrás – o que isto tem a ver com o carro, a gente não sabe, ) ele chama a atenção pela cor exclusiva da carroceria (Milano Beige) e pelas rodas de liga leve de 21 polegadas com sete raios que foram desenvolvidas especialmente para o modelo, elas possuem pintura diamantada.

Já no interior a exclusividade fica por conta de alguns componentes exclusivos. No painel central predomina a madeira nobre de nogueira, que é plantada pela própria montadora inglesa. Um dos diferenciais do Phantom Baynouhah são os bancos que trazem a inscrição “RR” bordado a mão. Além disso alguns componentes são feitos de ouro.

Debaixo do capô há um motor V12 com 450 CV de potência, apesar de medir quase 6 metros de comprimento e pesar duas toneladas e meia, o Phantom tem um desempenho incrível, vai de 0 a 100 km/h em 5.9 segundos e pode passar dos 240 km/h.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.