Problemas com as obras de mobilidade urbana em Fortaleza preocupa Fifa


Com a proximidade da Copa das Confederações as intervenções urbanas na cidade de Fortaleza estão preocupando os organizadores do evento. Nenhuma das obras criadas para facilitar o acesso do turista à Arena Castelão está pronta.
Considerando as cinco vias, todas ainda estão passando por construção ou adaptação, com apenas 52% do trabalho realizado. A construção de um túnel em uma das ruas começou com muito atraso (só no último dia 11 de maio), ativando o sinal de alerta na capital cearense.

Em relação ao transporte público, o metrô de Fortaleza ainda passa por testes, funcionando somente pela manhã, sem a cobrança de tarifa. O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), outro investimento para trazer melhorias à cidade, não estará disponível para o evento, já que a implantação do sistema está apenas no início. 

Aluguel de carros Fortaleza
Com esses e outros problemas de mobilidade, uma das saídas para amenizar os possíveis efeitos e a falta de transporte na cidade é o aluguel de veículos. Por ser uma cidade turística, Fortaleza possui diversas empresas com frota extensa para atender os visitantes. O aluguel de carros, além de seguro, pode ser feito pelo turista antes mesmo dele chegar ao Brasil, através de sites e agências de viagens internacionais.

Novo Maserati Quattroporte


 
O novo Maserati Quattroporte chega agora ao mercado brasileiro por meio do Grupo Via Italia, importador oficial da marca. O modelo foi apresentado na manhã desta última quarta-feira (08/05) na Fundação Maria Luísa e Oscar Americano, no bairro do Morumbi, em São Paulo com a participação de Umberto Cini (Gerente Comercial da Maserati) e Francisco Longo (CEO do Grupo Via Itália).Na nova fase do carro-chefe da linha Maserati, o Quattroporte fica maior, mais leve, mais luxuoso e mais prático do que a versão anterior. Sua velocidade máxima é de 307 km/h, sendo assim, mais veloz do que a maioria dos supercarros sedãs de luxo. Segundo o CEO do Grupo Via Itália, Francisco Longo, a perspectiva de vendas do Quattroporte é de 25 á 30 unidades até dezembro. A nova geração do Quattroporte possui um maior nível de tecnologia já empregado em um modelo da Maserati. O motor V8 biturbo faz do Quattroporte o modelo da Maserati de quatro portas mais rápido já produzido. Também é o mais potente e, ao mesmo tempo, o mais econômico. A família de motores é formada por um V8 3.8 e três versões V6 (330 HP, 410 HP com tração traseira; e 410 HP com tração nas quatro rodas), mas para o Brasil apenas a primeira opção, mais potente, será importada.Todos são inteiramente novos. Possuem sistema de injeção direta e contam com dois turbo compressores Foram projetados pela Maserati Powertrain e são montados pela Ferrari em Maranello. O V8 3.8 estabelece novos recordes para a Maserati. O Quattroporte com este motor acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7. Some-se a isso uma transmissão de oito marchas e opções de tração traseira e integral, e o resultado é o carro mais seguro da história da Maserati.