Cresce o número de brasileiros que alugam carros de luxo no exterior

O aumento do número de brasileiros que estão alugando carros no exterior já é constatado pelas empresas, principalmente, os que procuram por veículos luxuosos como uma Ferrari, um Porsche ou um Bentley.

Segundo o Diretor de Marketing da locadora suíça Elite Rent a Car, Jan Klima, a expectativa da empresa para 2013 é de um crescimento de 25% no faturamento do mercado brasileiro, que só perde para o russo.

A Mobility, central de compras e reservas da Elite no Brasil, contabilizou dezenas de clientes procurando por um aluguel de veículo fora do país. Oskar Kedor, Diretor da Mobility, disse que o desafio da empresa é mostrar ao agente de viagem que a locação de um automóvel de luxo é bem diferente do aluguel de um carro convencional. “O perfil do cliente é outro, a reserva é diferenciada e a exigência de detalhes sobre o automóvel é muito maior”, afirmou.

A Elite Rent a Car foi criada em 1987 e abriga hoje uma frota de aproximadamente 400 carros de luxo. As principais lojas da empresa estão localizadas na França, Itália, Alemanha e Suíça, porém o aluguel de carro é feito em qualquer localização da Europa.

Novo Nissan GT-R Nismo


Os primeiros testes em pista do protótipo do novo Nissan GT-R Nismo já começou e o vice-presidente da marca, Andy Palmer, divulgou que o novo modelo terá em grande parte modificações aerodinâmicas, com o objetivo de aprimorar a força descendente.Também prometeu que com essas modificações o modelo será o mais rápido de todos os tempos. “O recorde de tempo estabelecido em Nürburgring é um padrão de desempenho que iremos melhorar” disse Palmer em entrevista a “Autocar”. Nenhum detalhe técnico do carro foi divulgado, no entanto existem rumores de que o novo modelo do superesportivo GT-R atingirá os 550 cavalos de potência.A versão de produção será apresentada em novembro no Salão de Tóquio, no entanto Palmer salientou que será o último GT-R a ser produzido.

Fonte: Autocar e Carsale