Parte 1 - De Gennaro Motors na Ferrari em Maranello, Itália.

Ferrari Califórnia 2010
.
Olá amigos,

O blog De Gennaro Motors retorna da Itália com diversas matérias e fotos exclusivas. Vamos realizar um especial de 1 mês com as fotos e matérias desta viagem. Esta semana vamos começar a publicar a primeira parte da nossa visita a cidade de Maranello, sede da Ferrari.

Maranello, conhecida como a casa da Ferrari, está localizada no norte da Itália e possui em torno de 16 mil habitantes. É uma cidade pequena, tranqüila e agradável.
.

Estação Central de Milão

Para chegar a Maranello, eu tive como base a cidade de Milão. Para ir de Milão até Maranello é necessário pegar um trem na Estação Central de Milão com destino a cidade de Modena que está localizada a 200 kms de Milão. Existem várias opções trens para você escolher. Eu optei pelo Trenitália Eurostar, pois ele realiza apenas seis paradas e a duração da viagem é de 2 horas. O trem é muito bom e oferece um ótimo conforto aos ocupantes.

.
No trem para Modena
.
Chegando à Estação de Trem de Modena, existem duas formas de seguir para Maranello que está localizada a apenas 20 kms distância.
.
Estação de trem em Modena
.
A primeira opção seria tomar um táxi na própria Estação e seguir direto para a Ferrari. Outra forma de transporte seria pegar um ônibus que passa em frente a Estação de Trem e seu destino será a Estação de Ônibus de Modena para poder efetuar a troca de transporte e pegar finalmente um ônibus com destino a cidade de Maranello no qual ele deixa você em frente a fábrica da Ferrari.
.

Entrada Principal da Ferrari na Via Dino Ferrari

Assim que cheguei em Maranello, fui surpreendido por um motor de F1 que estava ligado dentro da fábrica da Ferrari. Da rua eu conseguia ouvir o barulho perfeito do motor sendo acelerado. Depois disso, uma Ferrari 458 de testes saiu da fábrica e seguiu para a Pista di Fiorano.

Ferrari 458 com a placa de teste - fabricante

Em Maranello, além de conhecer a própria cidade que é muito bonita e temática, você pode visitar a fachada da entrada principal da fábrica Ferrari, a Galleria Ferrari e a Pista di Fiorano, que é ultra-secreta e sempre tem alguns veículos em testes na pista. Estes pontos não devem ficar fora do roteiro de nenhum visitante à região

Entrada da Ferrari

Catraca onde os funcionários passam o cartão para entrar na fábrica

Ferrari 458, Ferrari Califórnia Coupe e Porsche Panamera.

Provavelmente este Porsche Panamera dentro da Ferrari esteja em fase de testes com a marca italiana, pois o carro estava com placas de testes da própria Ferrari. Quem sabe a Ferrari não esteja preparando algum esportivo de quatro portas ?

Funcionário da Ferrari atravessando a rua

Entrada da Pista di Fiorano - Local ultra-secreto
.

Ferrari Store em frente a fábrica
.
Fórmula 1 Original dentro da loja
.
Fernando Alonso esteve em janeiro na loja e deixou sua assinatura no balcão
.

Restaurante em frente a fábrica da Ferrari

Furgão Iveco da equipe Ferrari de Fórmula 1

Fachada da loja Warm-Up

Ferrari F 430 Scuderia de Test-Drive

Observação:

Uma atração muito interessante em Maranello esta localizada na loja Warm-Up, situada em frente à Galleria Ferrari. Esta loja além de vender diversos produtos oficiais da Ferrari, oferece para você test-drive em diversas Ferraris. Eu optei em andar com a Ferrari F 430 e na semana que vêm vou colocar aqui no blog as fotos, o vídeo e os detalhes deste test-drive. Aguardem !!!

Um abraço, Fernando A. De Gennaro

Direto dos EUA - Ferro velho cheio de Porsches

.
Marcos "Tenere" - Direto dos EUA
.
Olá amigos,
.
Na semana passada nosso correspondente nos EUA, Marcos "Tenere", transportou no caminhão cengonheiro um Porsche Cayman batido. O destino deste Porsche era um ferro velho na Califórnia, mas não se trata de um ferro velho qualquer. O propriétario do ferro velho é especializado nos veículos da marca Porsche e no local você encontra diversos Porsches batidos ou desmontados. Veja todos os detalhes no vídeo abaixo.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro e Marcos "Tenere".

Matéria destá semana - VW Santana GLS 1989

Olá amigos,
.
Confiram no De Gennaro Motors Matérias este VW Santana GLS 1989.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.