Frankfurt, Alemanha - Visitando o Salão do Automóvel



A cada dois anos os meses de Setembro e Outubro na Europa geram bastante expectativas no meio automotivo. É que revezam-se duas das grandes mostra automobilísticas, os salões de Paris, em Outubro dos anos pares, e o de Frankfurt em Setembro dos anos ímpares.

A 64ª edição do Internacionale Automobil Ausstellung, em Frankfurt, na Alemanha, que teve início no dia 15 de Setembro, e terminou no último domingo, dia 25, reuniu as maiores fabricantes de automóveis do planeta no evento que é considerado o mais importante Salão do Automóvel do mundo.


Bugatti Veyron 2012


Com a onda de projetos ‘verdes’ as marcas aproveitam para se encaixar no momento sustentável do setor. Só para este ano forma sete modelos entre conceitos e versões finais de fabricação com engenharia verde e propulsores que não poluem ou emitem muito pouco poluente na atmosfera, mostrados no salão alemão.

Visitei o Salão na segunda-feira passada, dia 19 de Setembro, dia de semana comum, mesmo assim do lado de fora do pavilhão de eventos já havia um número absurdo de pessoas aguardando a abertura dos portões, tal qual um grande show de música, ou dias de lançamento de algum novo produto.


Placas e Informações por todos os lados


A localização do evento é estratégica, com uma distância próxima do aeroporto e bem no centro de Frankfurt. Para se locomover eu optei em usar o metrô que apesar de alemão tem pontualidade britânica! A estação de metrô Messe fica localizada bem ao lado do Salão e creio que esta seria uma das melhores formas para se locomover até o evento.

Sai bem cedo do hotel, por volta das 8 horas, e cheguei ao salão às 8:30. Por ser muito vasta, passei a manhã inteira visitando os estandes da mostra. Muitos deles montados sobre megaestruturas, que traziam uma série de informações e outras atrações aos seus visitantes.


Turistas de todas as partes do mundo visitam o Salão de Frankfurt


O salão de Frankfurt, além de ser um espetáculo de encher os olhos, também dá um show quando a questão é organização, com letreiros, mapas e portões de acesso que realmente funcionam, talvez pela quantidade, qualidade e pelo modo de como os modelos são expostos, este sem sombra de dúvida nenhuma é o maior salão automobilístico do mundo.


Audi DTM 2011 - Tomczyk



Porsche 911 Carrera S 2012



Hyundai i30 2012


Lamborghini LP-570-4 Super Trofeo - Série Limitada de 150 unidades



Ferrari 458 Itália Spider



Ferrari 599 GTB 2012


Maserati Gran Cabrio 2012


VW Golf GTi - Edição especial de 35 anos do modelo



Ford Evos Concept 2012


Ford Focus ST 2012


New Ford Ranger 2012
Ford New Fiesta Hatch WRC 2011