Aniversário - De Gennaro Motors

Olá amigos,

Hoje a De Gennaro Motors completa um ano ! Parece pouco, neste período conheci muitas pessoas e realizei diversas amizades. Fico também feliz por poder dividir um pouco com os amigos a minha paixão automobilística. Realizei uma montagem com todos os carros que eu fotografei e realizei reportagem. Agradeço a atenção de todos.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro
d

Matéria

Olá amigos,
d
Confira no www.degennaromotorsmaterias.blogspot.com a matéria que realizamos com este Shelby Mustang GT 500 2008.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

Jaguar AJ14 ganha novo design pela preparadora Arden

Mesmo com o aspecto clássico, este Jaguar XJ foi totalmente repaginado pela preparadora Arden, que resolveu investir no visual e na mecânica. O modelo possui um conjunto primoroso, como o chassi construído em alumínio.
d
O Arden AJ14 conta com aplicação de luzes em LED nos faróis e um spoiler desenvolvido exclusivamente para o para choque dianteiro além de uma nova grade frontal redesenhada fabricada em alumínio. As alterações também englobam toda a gama de motores da linha XJ, desde os propulsores diesel até o 4.2 V8 que, equipado com compressor de série, entrega até 480 cv de potência.
d
A principal alteração estética foi na traseira, que ganhou um difusor de ar.
A peça direciona melhor o fluxo de ar por baixo do carro e ajuda a melhorar a dirigibilidade assim como deixa o modelo mais “colado” no chão.
d
Por fim, as rodas de alumínio Zelem One foram projetadas pela Arden especialmente para o AJ14.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

Green Porsche

No Salão de Genebra, nem as preparadoras conseguiram fugir da preocupação ambiental. A alemã Ruf (que já criou o conceito do 911 elétrico) apresentou o eRUF Greenster, baseado no 911 Targa.
d
O motor sob o capô, elétrico, foi desenvolvido pela Siemens e rende 270 kW (o equivalente a 362 cv de potência) e 70,8 kgfm de torque máximo. Ainda na onda ecológica, o Greenster também recebeu uma pintura na cor verde para a carroceria.
d
De acordo com a preparadora, a versão de produção pode ser recarregada em uma hora por meio de uma tomada especial de 400 V. Já os números de desempenho prometem: 0 a 100 km/h em cerca de 5s (ainda com dados de fábrica). Em pequenas proporções, a Ruf diz que a produção começará em 2010, com vendas apenas para a Europa na fase inicial.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

Novo esportivo alemão

A Mercedes-Benz divulgou imagens e informações de seu mais novo superesportivo, o SLS AMG. O novo modelo será o substituto oficial do SLR McLaren, destacando-se pela adoção de um visual bastante moderno, que mescla algumas soluções visuais mais antigas, e detalhes como as portas asa-de-gaivota, do clássico 300 SL.
d
Em comunicado, a fabricante alemã informa que o SLS AMG é um cupê com carroceria fabricada em alumínio. Ele tem espaço para apenas duas pessoas e sistema de tração que distribui a força às rodas traseiras. O motor, diferente do que já se viu entre os modelos da marca, fica todo atrás do eixo dianteiro.
d
O primeiro esportivo desenvolvido pela divisão de alto desempenho da Mercedes-Benz ainda traz a charmosa porta "asa-de-gaivota", que se abre para cima e envolve parte do teto.
d
O motor é conhecido dos clientes da Mercedes-Benz. Trata-se de um V8 com 6,2 litros de deslocamento e 571 cv de potência máxima, obtido sem auxílio de turbo ou qualquer outro tipo de compressor. Ele tem sistema de lubrificação por cárter seco, que permite também que o propulsor fique mais próximo do solo, baixando o centro de gravidade. A caixa de câmbio fica junto ao eixo traseiro, melhorando a distribuição de peso e tem sistema com dupla embreagem, semelhante ao DSG/S-Tronic da Volkswagen.
d
Não se sabe ainda quantas marchas esta transmissão traz, mas a Mercedes-Benz afirma que ela dispõe de um recurso chamado "Race Start". Assim, o modelo arranca em máxima aceleração quando parado.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d