Matéria Internacional - Guia de viagem / Paris, França

.
Paris, França
.
Em qualquer época do ano, Paris brilha e mantém seu status de cidade mais charmosa e elegante do mundo.
.
Considerada capital da moda e da boa gastronomia, Paris abriga em suas ruas estreitas, um conjunto arquitetônico fascinante, repleto de famosos cartões postais, museus, cafés, bistrôs, e gente elegante vinda de todos os cantos do planeta.
.
Na semana passada visitei Paris. A cidade recebe anualmente mais de 75 milhões de turistas. Além de conhecer os principais pontos turísticos de Paris, como a Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Catedral de Notre Drame e Museu do Louvre, fui visitar algumas lojas de automóveis da capital francesa.
.
As lojas que visitei foram: Citroën, Peugeot, Renault, Mercedes-Benz e Toyota. Todas estão situadas na Avenue des Champs-Élysées, que é considerada a avenida mais famosa do mundo por ter em seu endereço as principais lojas de roupas, calçados, jóias e cosméticos.
.
Confira abaixo algumas fotos
.

.
O Airbus A-330 da TAM está com uma pintura especial para Copa do Mundo 2010
.

.
Fachada da Citroën
.
Citroën C4 VTR WRC - Loeb e Sordo
.
A loja possui um visual moderno e futurista. Foi inaugurada no dia 27 de setembro de 2007. São cinco andares e oito plataformas sobrepostas giratórias que são intercaladas com vários veículos em exposição. Todos os andares você encontra um Citroën.
.
Atualmente todos os veículos expostos é o novo Citroën DS3 que foi apresentado recentemente Salão de Frankfurt 2009. A exposição dos veículos é temporária e muda constantemente.
.
No subsolo está a grande atração da loja. O Citroën C4 VTR do WRC 2009, pilotado pelo francês, Sébastien Loeb com o navegador espanhol, Daniel Sordo.
.
A equipe Citroën Racing, conquistou pela sexta vez seguida título 2009 do WRC (World Rally Championship). Pessoas de várias partes do mundo e fãs da marca francesa, se aglomeram em torno do C4 para fotografar e ver de perto o Fórmula 1 do WRC.
.

.
Fachada da Renault
.
Renault Twingo RS Gordini 2010
.
A L’ Atelier é um espaço especial que a Renault montou para apresentar seus principais lançamentos. Após anunciar a volta do nome Gordini em seus modelos, a Renault apresentou há poucos dias atrás nesta loja o primeiro Renault Twingo RS Gordini 2010.
.
O veículo faz uma releitura dos traços clássicos da marca. A esportividade também é ressaltada pelo motor 1.6 de 133 cv, acompanhado por rodas 17. Outro destaque são as duas faixas brancas que contrastam com a base Azul Malta. As molduras dos faróis de neblina, as capas dos retrovisores e o spoiler também são brancos, acompanhando toques em preto e reflexos luminosos em outras partes do carro.
.
No recinto da loja está exposto também o protótipo Renault Etoile Filante. Em 1954, Joseph de Szydlowski, presidente da Turboméca, empresa especialista em compressores e turbocompressores para aviação, propôs para a estatal Renault, a idéia de um carro a turbina. Com 270 cv a 28.000 rpm, bateu o recorde de velocidade para esse tipo de veículo, ao alcançar 308,85 km/h nos Lagos Salgados de Bonneville, em Utah, nos EUA, em 5 de setembro de 1956.
.
Outros veículos interessantes também estão expostos na loja, como um Renault Gordini 8 1962 e um Renault Laguna Coupe 2010.
.
Além do espaço de exposição, no piso superior da loja a uma área muito agradável e temática reservada, chamada Renault Restaurante/Bar. Neste local, o visitante pode almoçar tranqüilamente ou tomar um simples café expresso a moda francesa.
.
.

Fachada da Peugeot
.

A Peugeot é a loja mais próxima do Arco do Triunfo. Composta apenas do andar térreo, é muito bem elaborada. Estão expostos na loja o concept car RC Hybridy, 308 RCZ e a mini-van 3008, além de um modelo antigo da marca. A parte de suvenires possui uma enorme variedade de brindes.
.
Vale lembrar que o concept car RC Hybridy, foi o primeiro veículo projetado por Jerome Gallix, design-chefe quando ele passou a integrar a Peugeot em 2006.
.
Sob o capô do RC Hybridy está um equipado com motor híbrido de 313 cv, cujas emissões por quilômetro rodado é de 109 g de co2, segundo a marca. O RC Hybridy faz parte de uma linha de esportivos que a Peugeot pretende lançar em um futuro próximo.
.
.

Fachada da Mercedes-Benz

.Mercedes-Benz Stirling Moss 2010 - Última unidade

.
O espaço da marca alemã é o mais antigo da avenida. Diversos acessórios para os veículos da marca estão expostos a venda.
.
Dentro da loja a nova Mercedes-Benz Touring E-350, Classe C e GLK estão expostas com a McLaren Stirling Moss, posicionada na lateral da loja, próxima da entrada.
.
A série especial McLaren Stirling Moss marca o encerramento do Mercedes-Benz SLR, feita desde janeiro em homenagem ao famoso piloto inglês que fez história na década de 1950 a bordo do 300 SL Gullwing, o chamado 'Asa de Gaivota', que inspirou o recém-lançado cupê SLS.

.

.

Fachada da Toyota

.

Toyota Prius 2010

.
Com um estilo futurista a loja está expondo o mais novo lançamento da marca, o Toyota iQ que foi apresentado no Salão de Frankfurt 2009.

O mini-carro foi criado pelo estúdio de design da marca ED2, localizado no sul da França. Por ser um super-compacto, pode abrigar três adultos e uma criança e traz rodas de 17 polegadas e teto solar panorâmico.

No piso superior você encontra três veículos que fizeram um enorme sucesso no setor de competições da Toyota.

Começando pelo Toyota GT-One, que é um protótipo de corrida, desenvolvido pela Toyota Motor Corporation em associação com a Toyota Team Europe, inicialmente, para se adequar e competir seguindo as normas da classe Gran Turismo nas 24 horas de Le Mans e mais tarde como protótipo da classe Le Mans Gran Turismo Prototype

Já o Toyota 7, foi desenvolvido em 1969 e possui um motor traseiro V8. O protótipo fez sucesso nas pistas. Participou de corridas de longa duração tanto nos EUA quanto na Europa e atualmente o protótipo pertence ao Museu Nacional de Automóveis da Holanda.

Outro exemplar exposto na loja que marcou historia no automobilismo mundial é o Toyota Corolla WRC que substituiu o Célica GT Four. A estréia do Corolla no WRC ocorreu em 1997 no Rally dos Mil Lagos, na Finlândia. O Corolla WRC deu à Toyota 2 títulos mundiais de construtores, em 1998 e 1999. Quem pilotou nesses anos o veículo foi à dupla espanhola, Carlos Sainz e Luíz Moya.

.

Fotos: Fernando A. De Gennaro

22 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alysson Prado "Balo" disse...

A Alemanha pode ser a pátria dos automóveis e os Estados Unidos pode até ter a capital do automóvel, e as três grandes, que já não são tão grandes assim, mas nenhum outro país celebra melhor os automóveis que a França, sobretudo sua capital Paris, que tem na Champs Elysées, além das grifes e ateliérs mais famosos e glamurosos do planeta, as concessionárias mais fantásticas do Universo.

Parabéns Fernando pela sua viagem, fantástica a sua passagem por estas lojas e por ter compartilhado um pouco disso com nós , os leitores do DGM, de fato, seu começo de ano deve ter sido 'MERVEILLEUX'.

Au revoir, embrace et félicitations!

Anônimo disse...

Fernando, parabens pela reportagem. Voce deve ter se sentido como crianca em loja de doce, rs :-))).

Abracos,

Marcos da serie CAMINHAO NOS ESTADOS UNIDOS.

Fernando Kesnault disse...

Xará muito legal este artigo sobre as revendas na avenida Champs Elysees. É a 1ª vez que posto aqui. No fim de semana vi 2 filmes de viagens de caminhão pelo USA e foi agradável. Virei aqui mais vezes. Continua com a estada em Paris???

De Gennaro Motors disse...

Caro amigo Fernando....ja retornei. Envie seu email...assim add na newsllester.

Abraço !Fernando

Unknown disse...

Que maravilha meu amigo!Belas imagens,belos carros e bela cidade.
Parabéns!



abs.

Sobre o utilitário das fotos de ontem o carro impressiona emuito bonito.

Elisa disse...

Fernando, parabéns!

Pela inesquecível viagem e pelo bom gosto nas visitas.Você tem olhar clínico para apreciar o BELO!

Grande abraço!

Elisa

Leandro Montianele disse...

Parabéns pela viagem, Fernando! É sempre muito legal conhecer novas culturas por esse mundo a fora. As fotos ficaram ótimas.

Abração!

Buonanno disse...

Bela viagem e belas imagens.

Bom retorno!

Mauricio Morais disse...

Bela cobertura Fernando. Gostei de ver a plava da De Gennaro passeando pela europa. Parabéns.

De Gennaro Motors disse...

agradeço a todos que acompanharam!

abraços

Fernando Gennaro

Pedro disse...

Olá amigo, tudo bem com vc??

Muito obrigado pela visita ao meu blog, e obrigado também pelo comentário super simpático.

O seu blog é muito bom, muito interessante também.

Já adicionei vc nos meus imperdiveis, já ta lá no blog.

Que quiser me adicionar esteja à vontade.

Um grande a braço de Portugal.

Pedro Costa

http://maniadcarrinhos.blogspot.com/

Anônimo disse...

CAro FErnando, parabéns pela matéria e por mesclar de forma bem interessante o texto elogioso à cidade Luz e aos automóveis vistos nas ruas.... A Europa é mesmo fascinante, e só uma viagem por alguns países pode nos fazer ver tudo com um olhar diferente. Au revoir! Abraços, Marcos, da Studio Car.

produçõesanómalas disse...

Que bela viagem Fernando!

1 Abraço.

Helio Herbert disse...

A Merça do Stirling é duca...
Parabéns pela viagem e excelente mátéria.Abraços.

Marcus Lauria disse...

Te adiconei nos blog favoritos do meu blog. www.carpointnews.blogspot.com

Pezzolo disse...

quando eu fui na renault, tinha um carro que voava... acho que tiraram...

Pezzolo disse...

quando eu fui na renault, tinha um carro que voava... acho que tiraram...

De Gennaro Motors disse...

sim...tiraram ! eles vão alternando a exposição

abraço

Fernando

MSTeam Crew disse...

Esse C4 é um dos dos meus carros favoritos dentre todas as categorias do automobilismo....aprovou o interior do A330???

Abração! As fotos estão de altíssimo nível!

Anônimo disse...

Uma viagem dessa é enriquecedora para a alma e os conhecimentos. Parabéns por tudo e principalmente pelas belas fotos da capital francesa. Maninho. www.maninhodesenhos.blogspot.com

Blog do Rubinho disse...

Fernando,nesta viagem voce foi abençoado,não só pela imagem do PAPA,mas pelo êxito do objetivo,reportar,fotografar,etc...Nela,voce não foi sozinho,através do seu blog,uma multidão de pessoas ainda continuam viajando,desde os mais leigos no assunto até os EXPERT.
Parabens,pelo exelente trabalho.Existem vários ditados,provérbios,frases,que,com certeza,voce já ouviu: uma delas é esta;Deus dá rapadura à quem não tem dente.Na minha humilde opinião ,a conclusão é:Para que ela possa saborear,degustar,valorizar.

Um grande Abraço.

Rubinho.