Parte 3 - Museu do Automóvel de Turim, Itália

Fernando A. De Gennaro em Turim, Itália


Olá amigos,

Continuando o tour pela Itália, o blog De Gennaro Motors também visitou o Museu do Automóvel de Turim, localizado ao sul da cidade, no bairro de Lingotto, próximo também a fábrica da Fiat. Este museu recentemente foi todo reconstruído, e teve seu projeto desenvolvido pelo renomado arquiteto suíço, François Confino, que deu uma nova vida ao museu.


Entrada do Museu


Ticket da entrada - 8 Euros por pessoa


Sem dúvida alguma, o museu é um dos mais bonitos e bem construídos do mundo. Seu projeto totalmente moderno, levou quatro anos para ser finalizado, e têm-se a impressão, única nesse tipo de museu, de que tudo está em movimento. Confiram as fotos desta primeira parte de nossa viagem ao Museu do Automóvel de Turim, e acompanhe a segunda parte da nossa passagem pela cidade italiana dos automóveis na semana que vem com mais informações e relatos desta viagem.


Há 500 anos, Leonardo da Vinci desenhou o primeiro automóvel. Este " automóvel " de madeira se movia pela inteiração de molas com rodas engrenadas.


Darracq 1902 e De Dion & Bouton 1903


Fiat Zero 1912


O museu é bem temático e organizado



Uma sala onde existem vários tipos de motores expostos


NSU RO 80 - 1966



Ferrari 308 GTB - 1980


Ferrari 365 GT4 - 1973


Iso Rivolta - 1972


Jaguar Type E - 1969


Fiat 500 - 1962


Fiat Turbina - Equipado com uma turbina semelhante a utilizada nos aviões. Utilizando um design futurista a Fiat projetou este protótipo em 1948


Cisitalia 202 - 1948


Alfa Romeo Giulietta Sprint - 1954


Acompanhe na semana que vêm a segunda parte deste post com mais fotos do Museu do Automóvel de Turim.


Um abraço, Fernando A. De Gennaro.



Direto dos EUA com Marcos "Tenere"

Olá amigos,

A Série Caminhão nos EUA, apresentada e produzida por Marcos "Tenere" nosso correspondente especial nos EUA está de volta após um período de férias. Confira abaixo o novo vídeo realizado durante a viagem de Marcos até a Carolina do Sul.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro e Marcos "Tenere".