10 de dezembro de 2008

Matéria

Olá Amigos,
d
Confira no www.degennaromotorsantigos.blogspot.com matéria que realizamos com este Jeep Militar de 1942.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.

Motor Show 2008

A Ferrari apresentou no Salão de Bolonha, na Itália, a versão Spyder do F430 Scuderia, em comemoração aos 16 títulos conquistados no Mundial de Contrutores.
d
O carro usa motor V8 de 4.3 litros e 510 cv de potência.O câmbio semi-automático de sete marchas utiliza dupla embreagem. Segundo a Ferrari o F430 Scuderia Spyder 16M faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e pode atingir a velocidade máxima de nada menos que 315 km/h.
d
É o carro conversível que mais rápido completou uma volta na pista de Fiorano. Serão produzidas apenas 499 unidades do modelo.

Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.











Alfa Romeo 147 Ducati Corse

Uma solução simples para quem não tem nada de realmente novo, mas não quer ficar de fora do burburinho gerado por um salão, é mostrar série especial. A Alfa seguiu a regra e mostrou a 147 Ducatti Corse, desenvolvida em conjunto com a divisão de competição do fabricante de motos esportivas.
d
O modelo tem adesivos especiais na lateral e rodas aro 18. No entanto, a principal novidade é o motor a diesel 1.9 JTDM, que passou de 150 cv para 170 cv, permitindo acelerar até 100 km/h em menos de 8s e velocidade máxima de 215 km/h.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

Chevrolet Volt, o novo conceito

A Chevrolet mostrou oficialmente o Chevy Volt - o carro elétrico e ecologicamente correto da marca, que pretende resgatar os números da montadora, que está no vermelho O conceito é fabuloso - e o desenho do carro também

O Volt é alimentado por 220 baterias de células de íon de lítio, que empurram os motores elétricos que geram o equivalente a 150 cv de potência

As baterias têm o suficiente de carga para 40 milhas - parece pouco, mas aí que entra o melhor do conceito

O carro possui um motor movido a E85 (85% de etanol 15% de gasolina), que serve apenas para carregar as baterias e dar força aos motores elétricos - e só é acionado quando a bateria acaba e o carro precisa rodar até algum lugar com uma tomada. O motor não é para fazer as rodas girarem, e sim para gerar eletricidade, sendo muito mais eficiente do que para rodar diretamente, sem as baterias

No esquema acima, é possível ver como funciona o carro - uma grande bateria (azul, em forma de T), centralizada no chassis, o motor que gera a energia necessária quando a bateria acaba , o gerenciador e a porta para carregar na tomada de casa!

O carro pode ser carregado tanto em 120 quanto 240 volts, e leva de 3 a 8 horas para carregar completamente a bateria - e se acabar, ele carrega o próprio gerador! Genial!

O carro vai oferecer todos os confortos ao motorista, claro, como sistema de som com mp3, bluetooth, ar condicionado… todo o pacote.

Só estará à venda em 2011 nos EUA, aonde a venda de carros mais eficientes tem subsídios do governo.

Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.










Volkswagen exibe Scirocco Studie R

Uma das principais atrações da Volkswagen no Salão de Bolonha é o Scirocco Studie R, uma versão apimentada da versão cupê do Golf. O modelo é inspirado no GT24, versão do Scirocco que participou das 24 Horas de Nürburgring e deve chegar às concessionárias européias da Volks em 2009

O protótipo Studie R dará origem ao Scirocco R20T, modelo que está sendo desenvolvido para substituir o Golf R32, a versão mais esportiva do hatch alemão. Com isso, tanto o visual como a mecânica foram bastante apimentados: o Scirocco Studie R conta com entradas de ar no capô, spoiler e splitter dianteiros, aerofólio e difusores de ar traseiros. No interior, estão presentes os luxuosos bancos Recaro e o acabamento composto por couro e fibra de carbono

Na mecânica, o Studie R herdou do GT24 os ajuste da suspensão e da aerodinâmica, as pinças de freio com quatro pistões e o sistema de escape. Já o propulsor 2.0 TFSI vem do Audi S3, e entrega 270 cv de potência. O câmbio DSG possui comando de dupla embreagem e seis velocidades.

Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
f









Audi no Bolonha Motor Show 2008

No Motor Show desse ano a Audi não trouxe novidade de produtos, e se limitou a expor o melhor da atual gama. A marca trouxe de novidade o protótipo A1 Sportback apresentado em Paris alguns meses atrás e o novo S3 e S4, versões esportivas do A4 e A3.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d










9 de dezembro de 2008

Novo Motor

Depois de uma dezena de anos de motores aspirados em alto regime, parece próprio chegado o momento de uma mudança de rota para a divisão BMW Motorsport: injeção direta e turbocompressores que logo farão parte do M de Munique.
s
O problema principal é a redução das emissões nocivas, certo, mas é preciso considerar também um outro aspecto. O V8 e V10 que atualmente equipam M3, M5 e M6 são unidades definitivamente custosas de produzir e este segundo problema poderia ser resolvido utilizando propulsores com maior difusão adaptando aos modelos mais esportivos das respectivas gamas.
s
O primeiro exemplo desta nova política será o próximo, comentado X6 M, o qual montará uma versão particularmente potente de 4.4 V8 biturbo, acreditado de 500 CV e 700 Nm. O segundo emprego deste propulsor será na próxima geração do M5, que deverá chegar em 2010.
s
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

7 de dezembro de 2008

Vídeo - Stock Car

Olá amigos,

Confiram o vídeo que fiz, estava na curva do S.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro

Domingão ! Dia de Stock Car

Olá amigos,
d
Hoje estive presente da última etapa da Nextel Stock Car Brasil, realizada em Interlagos-SP.
d
Novamente o bom tempo ajudou muito ! Com forte calor e o céu sem nuvens deu para aproveitar muito e as fotos ficaram ótimas.
d
O título desde ano da Nextel Stock Car ficou para Ricardo Maurício da Equipe Medley, já na Copa Vicar o título foi para Fábio Carreira da Equipe RCM Motorsport. Na copa Pick Racing quem levou a melhor foi Gustavo Sondermann.
d
Claro que não podiamos esquecer do Ingo, campeão 12 vezes da Stock Car, ele subiu mais uma vez hoje no pódio, ele chegou em 3° colocado. Mais calma, Ingo não se despede assim tão já das pistas, ele continua na GT3 Brasil 2009, pilotando a Lamborghini Gallardo.
d
Confira as imagens. Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
d
Fernando A. De Gennaro com Roberto Figueroa (Canal Speed) e Walter Savaglia da Equipe Maino Racing (Pick-Up Racing)