Suíça 2010 - De Gennaro Motors no Salão Internacional do Automóvel de Genebra

.

.

No mês de Março, nós do blog De Gennaro Motors, tivemos a grande oportunidade de visitar a 80º Edição do Salão Internacional do Automóvel em Genebra.

Sobre Genebra:

Genebra é a segunda cidade mais populosa da Suíça, depois da capital, Zurique. Situada onde o rio Ródano sai do Lago Genebra (em francês também conhecido como Lac Léman), é a capital da República e Cantão de Genebra. Na Suiça os dois principais idiomas é o francês e o alemão.

Depois de New York, o centro mais importante da diplomacia e da cooperação internacional em razão da presença de inúmeras Organizações Internacionais, incluindo a sede de muitas das agências das Nações Unidas e da Cruz Vermelha. Por este motivo, Genebra também é conhecida como "A Capital da Paz", porque foram assinadas as Convenções de Genebra que dizem sobretudo à respeito ao tratamento de não-combatentes de guerra e prisioneiros de guerra.

É considerada pela pesquisa mundial de qualidade de vida a segunda melhor do planeta (atrás da também de Zurique), e subiu a uma posição, em relação ao ranking do ano passado em função do seu sistema escolar, considerado o melhor do mundo.

Entrada da Genebra Arena
.
O evento acontece no Genebra Arena, inaugurado em 01 de Novembro de 1995, uma das maiores salas polivalentes. Com capacidade para acomodar até 9.500 pessoas, a Arena se encaixa em vários projetos desde: shows, exposições e também é usado para apresentações de Ballet e Ópera.

Para chegar de qualquer lugar do mundo a Genebra é muito fácil. O evento fica ao lado do Aeroporto Internacional de Genebra, o principal aeroporto da Suíça que está localizado a cinco quilômetros do centro de Genebra. O aeroporto possui duas pistas, sendo que uma tem 3,9 mil metros de comprimento de concreto. A estação ferroviária está situada a 03 minutos a pé da Palexpo Genebra Hall 7.

Aeroporto de Genebra -Suiça

Estação de trem em Genebra

Este ano, muitas novidades do mercado automotivo mundial estavam presentes no Salão do Automóvel de Genebra, que é considerado um dos maiores e importantes salões de exposições da indústria automobilística mundial. Ao todo são mais 250 expositores de 30 países que mostram mais de 100 lançamentos exclusivos. É a vitrine mundial dos carros híbridos e protótipos.

A indústria automobilística apresentou no Geneva International Motor Show, as mais brilhantes e inovadoras máquinas . Depois de um 2009 muito difícil, os fabricantes têm demonstrado uma enorme capacidade de se adaptar com as novas tendências do mercado e proporcionar aos visitantes grandes surpresas como: a primeira Ferrari Hibrida produzida, o novíssimo Ford Focus equipado com o motor Ecoboost, que vamos falar depois em outra matéria especial, o Pagani Zonda, Bugatti Veyron Conversível, Porsche GT3, Alfa Romeo Giulietta, Alfa Romeo 159 com motor 1750 turbo (gasolina), entre outras maravilhas.

Mais de 11.000 representantes da escrita, meios audiovisuais e eletrônicos provenientes de todo o globo, foram acolhidos no PALEXPO para os dois dias reservados para a imprensa. A extensa cobertura da mídia em todo o mundo totalizou em 75 conferências de imprensa organizada pelos fabricantes de automóveis, a presença de muitas personalidades famosas, e eventos especiais organizados no âmbito do Motor Show. Mais de 692.000 visitantes se aglomeravam pelos corredores do Palexpo 7 exposições durante os 11 dias de duração do evento.

Eles apreciaram especialmente as diferentes visões sobre o futuro do transporte que estavam no show. "O resultado é quase 7% maior do que ao ano passado e atingiu os objetivos que tínhamos fixado", afirmou Luc Argand, Presidente da Motor Show. “Entretanto, nosso objetivo não era vencer os nossos registros de freqüência anterior, mas também para oferecer aos visitantes as melhores condições e maior conforto possível, o que conseguimos fazer outra vez este ano, de acordo com os nossos visitantes”.

Nós do De Gennaro Motors, somos gratos a Deus pela oportunidade e aos nossos amigos e leitores do blog.
.
Um abraço, Thiago A. De Gennaro e Fernando A. De Gennaro.
.

Ferrari 599 GTB Fiorano - Hibrida

Ferrari 458 Itália 2010

Alfa Romeo 2uettottanta - Concept Car

Fotos: Thiago A. De Gennaro

13 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

MEGA GALERIA HEIM!

de fato a mostra suíça, ao lado dos Salões de paris e Frankfurt é um dos eventos automobilísticos mais importantes da Europa, porém todos os anos o Salão de Genebra é realizado, já os outros dois, se rezevam ano a ano.

Bela Cobertura.

abs.

Marcos Antonio disse...

show de fotos camarada! é isso aí só vendo os carrões em Genebra...

belo post!
abs!

Unknown disse...

Fernando, Adorei as fotos dos carros. Parabens pela reportagem.
Abracos, Marcos

Gustavo disse...

belo post gostei das fotos valeu até mais.
gostaria de trocar links com vocês também aguardo resposta.

Unknown disse...

Perfeito e ótimo trabalho valeu!



abs.

Fernando Gennaro disse...

fico contente que tenham gostado!

Marcus Lauria disse...

Ótima matéria, quem sabe um dia vou a um Salão tão bom quanto esse. No momento, só tenho condições de ir para o de SP. rsrsrsrs !!!

Tohmé disse...

Ótimas fotos, Fernando.
O curioso são os trailers na frente da Arena...Tiram toda a beleza do local.
Comeu cachorro quente lá? he, he...

Tohmé disse...

Ótimas fotos, Fernando.
O curioso são os trailers na frente da Arena...Tiram toda a beleza do local.
Comeu cachorro quente lá? he, he...

Helio Herbert disse...

Show de imagens De Gennaro...é de tirar o fôlego dos meros mortais.
Vou reinvidicar ao Lula o "Bolsa Salão de Genebra"

Fernando Gennaro disse...

Valeu!! pessoal!

fordhp disse...

Ae Fernando, ficaram muito bonitas as fotos! parabéns pela cobertura!

abs

GiglioF1 disse...

Fernando,

Grande insight!!!!!

Com qual das maquinas voce ficou??

Abraço!!!