Matéria

Olá amigos,
d
Confira no www.degennaromotorsantigos.blogspot.com a matéria que realizamos com este BMW M3 1989, um raro exemplar.
d

Exclusivo - Novo Ford Mustang

A Ford finalmente mostrou a nova versão de um de seus mais emblemáticos modelos. O Mustang 2010 foi apresentado nesta terça-feira (18) em Santa Mônica, Califórnia, em uma pré-estréia que antecede a sua apresentação oficial de amanhã, no Salão de Los Angeles.
d
O veículo mantém os traços que consagraram o Mustang desde a década de 1960, e lembra bastante a geração anterior. No entanto, a repaginação é bastante perceptível, com um design com mais curvas e arestas melhor aparadas, algo que se vê nas linhas dos pára-choques e, principalmente, no capô mais delineado.
d
Na dianteira, os faróis estão mais achatados e passaram a incorporar as luzes de direção, ganhando, assim como a grade, um formato menos retangular e mais trapezoidal. Na traseira, a mudança é mais acentuada. Faróis e pára-choques com novo formato dão ao carro mais esportividade e glamour.
d
O motor 4.6 l V8 da versão GT foi mantido, e teve a potência elevada de 300 cv para 315 cv, graças a um sistema de indução de ar frio. O 4.0 V6 não sofreu modificações e continua com 210 cv de potência, transmitida, assim como no V8, por câmbio manual ou automático de 5 marchas.As demais modificações mecânicas incluem a mudança do acerto da suspensão e a inclusão do controle de tração AdvanceTrac.
d
No interior não há grandes alterações. O destaque é a inclusão do Ford SYNC, sistema de entretenimento com conectividade bluetooth para celular e media players desenvolvido com a Microsoft. O sistema My Color continua presente, permitindo ao motorista escolher entre 125 opções de cor para a iluminação do painel de instrumentos e demais luzes do interior do veículo.
d
O Mustang 2010 será fabricado em Flat Rock, Michigan, e começará a ser vendido entre o final deste ano e o início de 2009 nos EUA.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d














Ford lança o Novo Fiesta Sedan na China

A Ford apresentou oficialmente o novo Fiesta Sedan, no Salão do Automóvel de Guangzohu, na China.
d
As vendas do novo modelo, que será produzido na nova fábrica da Ford em Nanjing, China, estão previstas para começar no primeiro bimestre de 2009 no mercado chinês.
d
A versão sedan, assim como o hatch, traz a nova identidade visual da marca lançada pelo conceito Verve, chamada de Kinetic..
d
Segundo a Ford, a versão sedan não será vendida na Europa. O novo modelo será lançado na Ásia e América do Norte em 2010, fabricados na Tailândia e no México, respectivamente. No Brasil, as versões hatch e sedã devem chegar em 2010 com produção feita em na fábrica da montadora em Camaçari (BA).
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

Opel revela o novo sedan que chega para substituir o Vectra

A Opel, empresa da GM na Europa revelou o novo sedan que deve substituir o atual Vectra:
d
Opel Insignia. A próxima geração do modelo (que é bem diferente da versão brasileira) representa um novo marco para o segmento e promete representar um passo radical. A nova linha será apresentada mundialmente no Salão Internacional do Automóvel de Londres, em Julho de 2008.
d
Segundo Alain Visser, Chief Marketing Officer da General Motors da Europa, “a dinâmica é um dos valores-chave da marca Opel. No novo Insignia, a definição se traduz numa elevada sofisticação nas tecnologias de motores e de segurança ativa, bem como no modo como o condutor interage com o automóvel. Os níveis de conforto e de compatibilidade ambiental do Insignia não terão rival, nem mesmo entre modelos
d
O novo Opel Insignia será produzido na fábrica da montadora em Rüsselsheim, na Alemanha. O fim da linha Vectra será somente para a Europa, e não deve alterar a linha brasileira.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

Renault apresenta Novo Mégane Coupe

A Renault divulgou as primeiras imagens da nova geração do médio Mégane, na carroceria hatch com cinco portas. Desta vez, a fabricante francesa revela os primeiros detalhes e fotos acerca da versão mais esportiva, batizada de Coupe, com apenas três portas.
d
O Mégane Coupe tem estilo muito esportivo e agressivo. Na dianteira, os faróis e capô têm o mesmo desenho, mas o pára-choque, com duas grandes tomadas de ar pronunciadas nas extremidades, mostra o apelo esportivo do modelo. A partir daí, tudo se difere: as portas são maiores, o recorte do vidro lateral é diferenciado e a queda do teto é mais acentuada. As rodas de liga leve têm desenho que acentua a aptidão esportiva do cupê.
d
O motor, segundo a Renault, é a mesma oferecida no hatch de cinco portas. Movidos a gasolina, há dois 1,6 litro de 16 válvulas, um com 100 e outro com 110 cv, e dois 2.0 16v, com 140 cv e 180 cv (versão TCE Mais apimentado). Os dois propulsores mais potentes contarão com transmissão manual de seis marchas, como no Brasil, enquanto o câmbio continuamente variável CVT é previsto para o futuro. A empresa também deve oferecer um 1,4 litro de 130 cv a partir do início do ano que vem, além de opções com capacidade para consumir biodiesel e etanol.
d
As vendas do novo Mégane Coupe já têm data para se iniciar: será no fim de novembro, mesmo mês em que a carroceria hatch de cinco portas começa a ser comercializada nas concessionárias da marca. O 5p deve ser fabricado no Brasil dentro de dois anos, enquanto o Coupe deve ser importado, da mesma maneira que acontecerá com o Citroën C4. Outras variações do modelo, como sedan, perua e minivan (Scénic), devem ser apresentadas dentro de alguns meses

Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

O sonho de qualquer caminhoneiro

Olá amigos,
d
Sem dúvida este é o sonho de qualquer caminhoneiro. O caminhão abaixo é um Scania V8, versão cabriolet....se a moda pega !!!
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
Colaboração: José Carlos Veneziano
d

















Blog - Sport Protótipos

Olá amigos,

Confira o blog de nosso amigo Joel Cesseti, apaixonado por velocidade e super carros.

Segue o link: http://www.sportprototipos.blogspot.com/

Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.