Direto dos EUA - De Atlanta até Charlotte

Olá amigos,

O correspondente do blog De Gennaro Motors nos EUA foi de Atlanta até Charlotte está semana. Como agora é verão nos EUA o dia estava muito bom para cair na estrada em baixo de muito sol e calor. Esta viagem durou 4 hora e Marcos cruzou 3 estados americanos.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro e Marcos "Tenere".

Fórmula Truck - Etapa de Interlagos 2010

.
.
O paulista Roberval Andrade venceu o Grande Premio Vipal, 5ª etapa do Campeonato Sulamericano e Brasileiro de Fórmula Truck realizada neste domingo (25) no Autódromo José Carlos Pace em Interlagos. Largando na pole position, Roberval perdeu a liderança da prova logo na largada para o paranaense Leandro Totti (Mercedes-Benz), mas recuperou em seguida para manter a ponta até o final da prova com 1 hora de duração e 19 voltas. Aparentemente com tranqüilidade por liderar quase toda a corrida Roberval contou que a prova na verdade foi tensa como todas em Interlagos. “Aqui sempre é um final de semana muito concorrido, ainda mais com o presidente do Corinthians Andres Sanches e o Ronaldo Fenômeno no meu box. Mas foi uma recompensa de um trabalho em dobro da equipe. Estou muito feliz”, comemorou a quarta vitória em Interlagos o piloto da Scania Corinthians Motorsport.

A corrida mais importante da temporada foi também a mais disputada deste ano com vários lances emocionantes para um público de aproximadamente 50 mil pessoas. Não faltou disputa de posições roda com roda, empurrões em traseiras e até um dos acidentes mais impressionantes do automobilismo brasileiro. O Ford de Bruno Junqueira literalmente subiu no Volvo de Diumar Bueno pouco antes da entrada do S do Senna, onde os caminhões chegam a 200 km/h. Os dois F-Truck ficaram totalmente destruídos e os pilotos saíram ilesos abrindo os braços para o aplauso do público. As imagens do acidente mostram a cabine do Volvo de Diumar Bueno sair capotando pela pista com o chassi andando pelo acostamento. A prova de resistência da célula de segurança criada pelo fundador da Fórmula Truck Aurélio Félix mais uma vez foi decisiva na sobrevivência dos pilotos.

O paranaense Leandro Totti (Mercedes-Benz) foi o único a tentar algum ataque ao vencedor Roberval Andrade, chegando inclusive a ganhar a liderança na largada. Na terceira volta, Roberval já retomava a posição para ir até a bandeirada final. Totti terminou em segundo depois de muita disputa com o goiano Leandro Reis (Scania), Paulo Salustiano (Volvo) e principalmente Adalberto Jardim (Volvo) que teria conseguido o primeiro pódio com sua nova equipe a Jardim/Boéssio se não fosse a quebra na décima volta. “Foi uma pena, mas a equipe é nova e tudo que acontece é para a gente aprender e melhorar para a próxima prova”, disse Jardim.

Os dois ponteiros da tabela do campeonato continuam na frente, mas agora com posições invertidas. Felipe agora é o líder com 98 pontos e seu companheiro na equipe RM Competições Volkswagen Valmir Benavides é o segundo com 97 pontos. Giaffone talvez tenha sido o piloto de maior desempenho neste domingo. Depois de bater na primeira volta com Beto Monteiro (Iveco) na segunda perna do S do Senna, Felipe teve que entrar nos boxes para trocar o pneu traseiro esquerdo e mesmo assim conseguiu terminar em quarto marcando os pontos necessários para assumir a liderança. Já Valmir Benavides teve um final de semana ruim e abandonou a prova na oitava volta com a quebra da correia do alternador. Não marcou pontos.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro
Fonte: Fórmula Truck
.

Fotos: Fernando A. De Gennaro