Chip Foose dizendo "Hello, De Gennaro Motors" no Xtreme Motorsports 2009

.
Chip Foose e Fernando A. De Gennaro
.

Olá amigos,

Na última quinta-feira (15/10/2009), estive presente na coletiva de imprensa do Xtreme Motorsports 2009, considerado um dos maiores eventos automobilísticos do Brasil.

A coletiva de imprensa foi realizada com Eduardo Bernasconi e Teco (organizadores do evento), junto com Chip Foose.

Como já dissemos em outro post, Chip Foose é um renomado designer automotivo, que trabalha para diversas montadoras. Ele participou também do programa Overhaulin' e Rides, ambos transmitidos pelo Discovery Channel.

Sobre Chip Foose:

Acabou de chegar ao Brasil e foi correndo para o Xtreme Motorsports. Logo que chegou ao evento, Chip foi ver o Chevrolet Opala 1976, que exposto em seu stand. O projeto de customização deste Opala nasceu de suas mãos; e durante o Xtreme, uma equipe estará terminando de montar o veículo para que no último dia do evento, Chip possar assinar o capô do Opala, tornando-se um assim exclusivo.

Chip comentou sobre novos projetos, que serão estreados em 2010. Um desses projetos é sobre um novo programa automotivo produzido pelo Discovery Channel, sob sua direção. Ele não pode revelar muito coisa, mais disse que vai estrear em janeiro de 2010.
.
Vários outros assuntos foram comentados, como o Sema Show 2009 que será daqui a duas semanas na Califórnia. A Foose Design está terminando de construir um Roadster, que será apresentado no Sema Show 2009, então ele deixou uma parte de sua equipe trabalhando nesse projeto, para poder vir ao Xtreme Motorsports.

Tive o enorme prazer de conversar com Chip Foose, junto com meu amigo, Fabio Ricca, do site Velozes e Curiosos. Pedi para Foose dizer “Hello, De Gennaro Motors”, e vocês poderão conferir isso no vídeo abaixo.
.


.
Curiosidade:

Chip é uma pessoa muito atenciosa e educada. Levei uma miniatura de um Ford 37, que comprei algum tempo atrás, de plastimodelismo na escala 1:24, para ele autografar. O projeto real desta miniatura existe e foi ele que desenvolveu em 1992 para o Sema Show.
.


O evento:

Segundo Eduardo Bernasconi, (organizador do evento), este é o melhor ano do Xtreme Motorsports, lembramos que está é a 5° edição do evento. Diversas empresas estão lançando novos produtos no evento, uma delas é a General Motors que está com o Chevrolet Agile 2010. A Pirelli também apresenta ao publico, uma nova gama de pneus do aro 13 ao 17, com uma tecnologia totalmente renovada, finalizou Eduardo Bernasconi.

Outras atrações também são imperdíveis, como a Equipe da Drift Company que trouxe 12 carros do Japão e estão fazendo demonstrações do Drift na arena do evento. Outra atração que vale a pena conferir é a Equipe Chico Loco, que realiza manobras radicais com automóveis.


Agradeço a Deus por está oportunidade inesquecível. Um abraço, Fernando A. De Gennaro.

.

Chevrolet Opala 76 na preparação final

Fernando A. De Gennaro com os pilotos da Drift Company

Fernando A. De Gennaro com integrantes do Clube do Marea Fernando A. De Gennaro com Léo Castilho, Design Automotivo

De Gennaro Motors no GP Brasil de Fórmula 1 - 2009

.

.
Olá amigos,

A De Gennaro Motors, representada por Fernando A. De Gennaro, Thiago A. De Gennaro e Luciano B. Canadas, estiveram em Interlagos-SP, a convite da Shell do Brasil, para acompanhar os treinos livres desta sexta-feira do GP Brasil de Fórmula 1 2009.

Chegamos ao Autódromo de Interlagos por volta das 10:00 hs, na primeira seção dos treinos livres. O tempo nublado e impreciso em São Paulo, preocupava todas as equipes, pois no miolo do circuito, caia uma leva garoa, enquanto na reta principal e no S do Senna, o sol aparecia vagarosamente.

Na primeira seção de treino, o piloto Mark Webber da RBR, marcou o melhor, fazendo 1:12.463, logo atrás dele, Rubens Barrichello da Braw GP com 1:12.874 e na terceira posição, Sebastian Vettel da RBR. A primeira seção de treino, finalizou as 11:30 da manhã.

A segunda seção dos treinos livres começou ás 14:00 hs. Todas as equipes se preparam muito bem para a seção e andaram pra valer. Algumas equipes realizaram até mesmo uma simulação de corrida, fazendo paradas nos Pit Stops, para treinar a troca de pneus, reabastecimento e saída.

Quem levou a melhor na segunda seção, foi o Espanhol, Fernando Alonso, da Renault, cravando em 1:12.314, logo após ele, Sebastien Buemi STR-Ferrari com 1:12.357, e Rubens Barrichello em terceiro, fechando com 1:12.469.

Este ano o Autódromo de Interlagos está com uma boa infra-instrutura, ótima sinalização e com um policiamento de primeira.

Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
Créditos-Fotos: Fernando/Thiago A. De Gennaro e Luciano B. Canadas.
.