Lançamento - Honda City 2010

Ontem fui a uma Revenda da Honda em São Paulo, para conhecer o mais novo lançamento da marca, o City.
d
O City na verdade é o FIT sedan. Boa parte das peças de acabamento dele é emprestada do FIT. Na Revenda que visitei havia um Civic 2010 Okm e um City 2010 Okm, um do lado do outro no show room de vendas.
d
Comparando um com o outro, o acabamento do City é mais requintado do que Civic, as peças de acabamento mostram ser mais duradouras. Além de seu design moderno e inspirador. O desenho da lanterna traseira lembra muito a da BMW 330 2009.
d
Outro item que me chamou a atenção foi o espaço interno do City. Eu que tenho 1.85 cm de altura, coloquei o banco do motorista do para trás e sentei no branco traseiro. Fiquei surpreso na hora, pelo tamanho do espaço que este carrinho oferece. Depois fiz a mesma coisa com o Civic, mais confesso que no City as pernas ficam mais esticadas e a vontade.
d
Por fora o achei o City bem atraente, robusto e simpático. Ele utiliza a mesma mecânica do FIT, motor 1.5l i-VTEC Flex. A sua plataforma (suspensão) também a mesma do FIT.
d
Realizamos um test-drive pela região da zona sul de São Paulo. Eu particularmente gostei, é um ótimo carro para usar no transito pesado de São Paulo. Seu rodar é macio e não é tão áspero quanto o do Civic. A posição de guiar é muito boa, todos os comandos bem próximos ao motorista facilitando a dirigibilidade.
d
O valor do City vai de R$ 56.210.00 (versão mais básica) e chega até R$ 71.095.00 versão Top de Linha.
d
Um abraço, Fernando A. De Gennaro
d

Em breve no Brasil

.
A Lowfly, empresa importadora e representante comercial da marca Caterham no Brasil, Portugal e Espanha, anuncia que está em negociações com um dealer local no Brasil.

Tudo indica que ainda em 2009 chegarão os primeiros 5 Caterham ao Brasil. O Lançamento oficial da marca está inicialmente previsto para Setembro/Outubro de 2009.
.
Os Carteham são produzidos em diversos modelos, variando desde o acabamento interno até a parte externa. Existem dois tipos de motorização, o 1.6 Powetrain e o 2.0 Duratec. O carro praticamente é fabricado ao gosto do cliente, há uma vasta lista de acessórios e opcionais que podem ser colocados no veículo. Confira o vídeo abaixo e veja como este esportivo se comporta.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.


Matéria

Olá amigos,
.
Confira no De Gennaro Motors Matérias a reportagem que realizamos com estes dois carros de Drift, Nissan Silva S14 e Nissan 240SX.
.
Um abrço, Fernando A. De Gennaro.
.

BMW – Do outro lado do Atlântico

O Hotel Baía, situado em Cascais, Portugal, foi o ponto de encontro escolhido nos dias 19, 20 e 21 de Junho reunir os participantes do primeiro encontro internacional, realizado pelo BMW Auto Clube Portugal, para os automóveis e motos da marca.
.
Dezessete motos provenientes da Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Holanda, e Suíça, enquadradas por duas motos Portuguesas constituíam um pelotão das duas rodas a que se juntou a caravana formada por 48 automóveis, sendo que a maioria era de Portugal que acompanhavam os amigos provenientes da Áustria, Holanda, Polônia e Suíça.
.
Após a união de todo o grupo no Hotel eles saíram em caravana, e realizaram um tour por Portugal, passando nos principais pontos turísticos, próximos a Cascais.
.
Um abraço,Fernando A. De Gennaro.
Crédito: Antonio Mota - BMW Auto Clube Portugal
.

Um Porsche com 858 CV

.
A Sportec preparou um Porsche 911 Turbo que chegou aos surpreendentes 858 CV. O esportivo, equipado com motor boxer de 3,6 litros 24V turbo de 480 cv de potência, recebeu mais um compressor, peças forjadas em titânio, além de outros ajustes, e chegou a ignorantes 858 cv e 64,2 kgfm de torque. Sua velocidade final chegou as 380 kms/h.

Para que o veículo possa ter uma boa estabilidade, um assoalho plano de fibra de carbono, suspensão ativa e freios com discos de cerâmica, como os utilizados em carros de Fórmula 1, foram instalados no carro. Kit aerodinâmico fabricado em carbono e Kevlar, rodas de liga leve de 20 polegadas, célula de segurança e interior com acabamento em Alcântara.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
d