Manaus tem alta no aluguel de veículos de luxo

Manaus, assim como outras grandes capitais brasileiras, sofre com o trânsito caótico e com a falta de qualidade dos serviços de transporte público. Nesse cenário, o mercado de aluguel de carros desponta como uma alternativa cada vez mais procurada.
.
Além dos carros populares, o aluguel de carros luxuosos tem sido bastante procurado pelos moradores da região. De acordo com as locadoras locais, a procura por esse tipo de automóvel deve aumentar ainda mais em 2014, com a realização da Copa do Mundo e a chegada de vários turistas na cidade.
.
O aluguel de veículos blindados também é bastante requisitado. A diária pode chegar a custar R$ 1,2 mil e o valor do carro não inclui o preço a ser pago pelo motorista que completa a exclusividade do serviço. A contratação do profissional custa em média, R$ 300 por dia.
.
Os modelos de automóveis mais procurados pelos clientes são: o Corolla, da Toyota e o Honda Civic, que normalmente são alugados para uso em eventos políticos.
.
A rotatividade desses tipos de carros não é tão grande se comparada a dos carros populares. No entanto, rendem bons lucros às locadoras, que os mantém na frota devido à procura por parte de políticos e personalidades.

VW Fox agora mais ecônomico


A Volkswagen do Brasil apresentou nesta semana o Fox Bluemotion, e é nele que a montadora está estreando o moderno motor 1.0, 12 válvulas e 3 cilindros e a grande vantagem deste novo motor é sua economia de combustível. O Fox 1.0 3 cilindros Bluemotion chega custando a partir de R$ 32.590, são apenas R$ 750 reais a mais do que versão normal do compacto, que vem com motor 4 cilindros. Em breve a VW deve equipar também outros modelos com está nova mecânica.

Novo Mercedes-Benz Classe E chega ao Brasil



Menos de seis meses após ter sido mostrado oficialmente no Salão de Detroit, a Mercedes está trazendo para o Brasil a nova geração do Classe E.  Embora não tenha passado por nenhuma revolução, as mudanças fizeram muito bem para o Classe E, o modelo que sempre foi conhecido pelo seu estilo contido e conservador, se transformou em um sedan com estilo mais jovem, agressivo e quase esportivo, especialmente na dianteira que foi totalmente reestilizada. Em matéria de equipamentos o novo Mercedes Classe E, possui uma suspensão adaptativa que se ajusta automaticamente as condições do piso, deixando o conjunto mais rígido, visando a dirigibilidade, ou mais macio visando o conforto. O painel foi redesenhado, ganhou um novo acabamento, com apliques em aço escovado, destaque para a iluminação interna, além do novo quadro de instrumento e o volante mais esportivo. Os sinais mais evidentes da evolução são os faróis com luzes diurnas de LEDs, que substituíram os faróis duplicados, presente no carro desde 1996. As novidades continuam com a enorme grade frontal e o para-choque de perfil mais intimidador com grandes tomadas de ar, e as mudanças acompanham o padrão visual dos recentes lançamentos da Mercedes Benz. Potência é que não falta no novo Classe E 2014, a versão de entrada traz motor 2.0L Turbo de 211 CV de potência. Já a segunda configuração possui motor V6, 3.5L que fornece 306 CV e garante uma velocidade máxima de 250 quilômetros por hora e 0 a 100 km/h em 6.5 segundos, em ambas as versões a transmissão é automática de sete velocidades, a conhecida caixa 7G Tronic.