Destaque - Matéria deste mês

Olá amigos,
.
Confiram no De Gennaro Motors Matérias este MGB 1978 conversível.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Lançamento - Mercedes-Benz SLK-Class 2012

.
.
Lançado em 1996 o roadster de entrada da Mercedes Benz chega agora em sua terceira geração totalmente renovado, com traços inspirados nos seus irmãos maiores, como no SL e no esportivo SLS AMG. Confira em detalhes como ficou o novo SLK modelo 2012.

O grande destaque no novo visual do SLK é a parte dianteira, o formato da grade foi inspirado no SLS AMG, e o conjunto de faróis possui um visual mais limpo e agressivo porém ainda lembram o da geração anterior, o capô ficou mais alto e com dois vincos mais pronunciados, por fim o para-choque recebeu linhas mais quadradas e com entradas de ar maiores deixando o carro com um apelo mais esportivo.

O SLK manteve a mesma base e dimensões, nas laterais como novidade há apenas uma saída de ar na altura do para-lama dianteiro. Na traseira o conjunto ganhou ares próprios, as lanternas ficaram maiores tem luzes em LEDs, e integradas ao conjunto que ficou mais aerodinâmico e bonito, a dupla saída de escapa com ponteiras retangulares, integradas ao para-choque mais baixo passam esportividade, assim como as novas rodas. O interior do novo Mercedes SLK também é totalmente novo, as linhas comuns da antiga geração deram lugar a um painel mais classico e atraente, algumas das soluções de design vieram do SLS AMG, o que deu um toque mais clássico ao interior do roadster. O console traz uma série de botões, mas tudo muito bem organizado.

De início o carro será avaliado inicialmente em três opções de motorização, SLK 200 BlueEFFICIENCY and SLK 250 BlueEFFICIENCY, o SLK 200 conta com motor 1.8 de 204 cv, enquanto o SLK 250 traz este mesmo 1.8 só que com um turbo compressor maoir que rende 204 cv de força. A opção top de linha será a SLK 350 V6, esta virá com um motor 3.5 V6 de 306 cv, segundo a Mercedes esta versão mais apimentada pode ir de 0 a 100 km/h em 5.6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

Todos os motores contam com injeção direta de combustível, o que contribui para o consumo quase milagroso para um carro deste nível, a versão SLK 200 pode fazer até 16.4 km/l com gasolina Premium. Vale lembrar que esta versão vai de 0 a 100 km/h em pouco mais de 7 segundos e atingir velocidade de 237 km/h. A SLK 250 vai de 0 a 100 km/h em 6.5 segundos.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Detroit - Hyundai Veloster 2011

.
.
Considerado um dos lançamentos mais aguardado e importantes da Hyundai no ano, o Veloster acaba de ser oficialmente apresentado no Salão de Detroit 2011. Para fazer sucesso o carro aposta em um design ousado, futurista e bastante original.
.
O Veloster é sem dúvida um carro bastante original, não só por causa do seu design futurista, que traz linhas totalmente inéditas lembrando em muito pouco os demais modelos da marca coreana, mais sim pelo fato do Hyundai Veloster não ser um carro de duas ou quatro portas mais sim um hatchback literalmente de três portas como mostra a imagem abaixo, ele possui duas portas do lado do passageiro e apenas uma no lado do motorista.
.
A traseira assim como em um coupe se une com o teto baixo em um conjunto visual bastante interessante que passa esportividade. O visual do modelo conta ainda com rodas de liga leve de 17 polegadas (aro 18 estarão disponível como opcional) e faróis com LEDs, além de um teto de vidro panorâmico que também será opcional.
.
Apesar de não ser um híbrido, o Veloster promete ter um consumo bastante baixo, graças ao seu motor 1.6 Gamma que traz injeção direta de combustível e gera uma potência máxima de 138 CV. A Hyundai promete que o carro será mais econômico do que o Honda CR-Z, híbrido que será um dos seus principais adversários no mercado americano.
.
O interior do Veloster também traz um desenho moderno, com um console central rico em detalhes. O novo modelo da Hyundai é equipado com itens como ar condicionado, sistema multi informações com tela LCD touch screen de 7 polegadas, ar condicionado, volante multifuncional e um sistema de áudio de 196 watts com USB e MP3, além de vários itens de segurança como airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro, freios ABS e controle de estabilidade e de tração. Nos EUA ele será oferecido com transmissão manual de seis velocidades ou automátizada também de seis velocidades e com dupla embreagem.
.
O hatch é capaz de acomodar até 4 ocupantes, os bancos traseiro podem ser rebatidos ampliando a capacidade de carga. No line-up da Hyundai, o Veloster irá se posicionar entre o I30 e o Genesis Coupe, a previsão e de que o modelo chegue as ruas dos EUA e Europa no segundo ou terceiro trimestre de 2011, para o mercado brasileiro ainda não há data ou planos de um possível lançamento.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.