Parte 1 – Passando por Paris, França

Poesia e arte contagiam os ares de Paris. Capital política e intelectual da França, com mais de dez milhões de habitantes, Paris também encanta por sua beleza e ousadia de sua arquitetura. O charme da Champs Élysées, e o requinte de seus cafés e a sua gastronomia.

A Torre Eiffel, uma estrutura revolucionária construída por Gustave Eiffel para a Exibição Universal de 1889, é sem sombra de dúvidas o maior dos símbolos da capital francesa. Visitar Paris é como uma celebração a felicidade, a harmonia de suas construções, ou como um encontro com a cultura moderna ocidental

Já havíamos passado pela capital francesa no início de 2010. Este ano tivemos a oportunidade de novamente visitar a cidade luz e desfrutar um pouco mais. Partindo de São Paulo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, embarquei no vôo JJ 8063 a bordo do Airbus A-330, operado pela TAM Linhas AéreasPouco mais de 12 horas de viagem, maior parte deste sobrevoando o Oceano Atlântico, finalmente chegamos ao Aeroporto Charles De Gaulle em Paris.



Rio Sena ao fundo


Avenue Des Champs-Élysées


................................................................Arco do Triunfo
Desta vez, decidimos fazer o trajeto do aeroporto até o hotel, de metrô, ao invés de pegar um ônibus, como fora feito na última viagem. O ticket custou apenas 8,50 Euros contra os 16,00 Euros do ônibus. Além de ser mais rápido é mais seguro e barato, através deste metro do aeroporto você pode descer na estação Gare du Nord, principal estação de metro de Paris, pois ela liga a capital francesa a diversos outros países da Europa.


Hotel Forest Hill -Bairro Port de La Villete


Estação de Metrô - Gare Du Nord


Loja da Renault em reforma na Avenue Des Champs-Élysées


Banner do filme Velozes e Curiosos 5 no metrô de Paris


Loja do time Paris Saint German


Pôr do Sol em Paris


Seat Cupra e VW Golf às margens do Rio Sena


Por ter estado em Paris anteriormente, ficou mais fácil se locomover pela cidade. O metrô parisiense possui 13 linhas que se interligam por toda a cidade. Logo, o metrô torna-se a forma mais fácil e rápida de andar pela cidade. Há o ticket PARIS VISIT que permite ao seu portador opções por transporte ferroviário, metrô ou ônibus, com validade de 24 horas sem limite de viagens. Com este ticket, o passageiro pode comprar optando em escolher quantos dias você vai ficar na cidade, como por exemplo, o Paris Visit de 02 dias, que custa 19,00 Euros.



>>>>..................................................Fachada da C2 Citroën

No segundo dia de nossa viagem à capital francesa, fomos a Avenida Champs-Élysées visitar a loja C2 Citroën. O espaço da marca francesa na avenida mais luxuosa do planeta reserva uma parte especial para expor veículos recém-lançados no mercado. Este espaço na verdade foi o primeiro escritório que a Citroën montou em Paris, por volta de 1921.


A loja possui uma arquitetura futurista e inovadora


.......................................................>>>.......... Citroën DS4 2012

Na loja, pudemos conhecer de perto os novos Citroën DS4 e DS3, Citroën C3, o clássico DS 21 Pallas e Concept Car GQ, que se trata de um modelo equipado com motor híbrido, composto por um propulsor 1.6 a gasolina e outro elétrico alimentado por baterias de íon de lítio, que podem ser recarregadas em tomadas. De acordo com a marca francesa, o GQ acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Além disso, o carro que Sebástien Loeb disputa o World Rallye Championship, o Citroën DS3, também estava presente também no local. Vale lembrar que Loeb é 07 vezes campeão do Mundial de Rally (WRC).


Citroën GQ Concept Car


Citroën DS3 WRC 2011 - Sébastien Loeb





Como parte de nossa programação também incluia a Itália, decidimos pegar um trem partindo de Paris para chegarmos ao “país em forma de bota”. Pelo site da TGV, empresa responsavel por todos os trens da França, fomos informados que haviam dois trens que saem todos os dias de Paris com destino a Milão, na Itália.

Havia ainda a opção de chegarmos lá de avião, mas como não estávamos com pressa em chegar na Itália, resolvemos curtir as lindas paisagens de nossa viagem de trem, passando por diversas cidades no interior da França. De trem, a viagem entre Paris e Milão dura 7 horas. E como faríamos uma escala em Turim nosso tempo de viagem reduziu para 5 horas. A nossa estada em Turim, teve passagem pela casa de um brasileiro, amigo do blog, que reside na cidade italiana.

Confira abaixo a montagem do vídeo que realizamos. Na semana que vem, continuamos a nossa viagem pela Europa, desta vez na Itália pela cidade de Turim.



2 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

Retornando a cidade luz heim? rs
belo DS 21 Pallas na C42, o mesmo utilizado no seriado "THE MENTALIST"!

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

Mark Smith disse...

show hein Fernando. Bem legal a loja da Citroen.

aguardando mais noticias!