.

Olá amigos,
Nosso correspondente especial nos EUA, Marcos “Tenere”, preparou uma matéria interessante, falando um pouco do Honda Civic brasileiro com o Honda Civic americano. Confira.
No Brasil, o Honda Civic é vendido em três versões:
LXS (versão de entrada) ou EXS (versão top de linha). Ambas as versões possuem motor 1.8 iVTEC Flex que rende 140 CV. A versão esportiva SI, possui um motor 2.0 de 192 CV.
As versões LXS e EXS possuem a opção do cambio manual ou automático de 5 velocidades. Quanto a versão SI, ela é equipada apenas com câmbio manual de 6 velocidades.
O Honda Civic SI possui algumas alterações mais significativas, como as rodas aro 17, grade dianteira pintada em preto, setas nos retrovisores, adesivos de identificação da versão nas portas traseiras e ponteira de escape esportiva.
Nos EUA, o Honda Civic é vendido em 8 versões:
A versão mais básica chama-se DX (equipada com calotas e bancos em veludo). Depois vem a versão DX-VP (Está é uma versão aprimorada da versão DX, com rodas e bancos em tecido sintético).
A LX (Versão básica para á intermediaria), depois a LX-S (Intermediaria. Podemos comparar esta versão com a do Civic LXS brasileiro).
Quanto a EX (Versão do meu Civic das fotos). Na época em que comprei, era a versão mais top de linha, inclusive pedi com teto solar. Mais após alguns meses, a Honda lançou no mercado americano, uma nova versão, denominada EX-L, que inclui da sua lista de itens, o controle de estabilidade e tração, passando a ser o top de linha.
Todas estas versões citadas acima são equipadas com motor 1.8 que rende 140 CV a gasolina e cambio manual ou automático de 5 marchas.
A versão esportiva do Honda Civic americano também é denominada SI, como no Brasil. O motor 2.0 rende 197 CV. No começo de 2009, a Honda lançou nos EUA a versão Hybrid, equipada com motor 1.3 i-VTEC. O cliente pode optar em escolher a carroceria Coupe (2 portas) ou o Sedan de 4 portas em ambas as versões.
As diferenças externas do Civic americano para o brasileiro são mínimas. Na parte traseira ambos são iguais. Já na dianteira há uma diferença na grade e no pára-choque. Quanto ao interior, nada de especial, ambos são próximos. O Honda Civic americano possui uma lista maior de opcionais em relação ao Civic brasileiro.
Nosso correspondente especial nos EUA, Marcos “Tenere”, preparou uma matéria interessante, falando um pouco do Honda Civic brasileiro com o Honda Civic americano. Confira.
No Brasil, o Honda Civic é vendido em três versões:
LXS (versão de entrada) ou EXS (versão top de linha). Ambas as versões possuem motor 1.8 iVTEC Flex que rende 140 CV. A versão esportiva SI, possui um motor 2.0 de 192 CV.
As versões LXS e EXS possuem a opção do cambio manual ou automático de 5 velocidades. Quanto a versão SI, ela é equipada apenas com câmbio manual de 6 velocidades.
O Honda Civic SI possui algumas alterações mais significativas, como as rodas aro 17, grade dianteira pintada em preto, setas nos retrovisores, adesivos de identificação da versão nas portas traseiras e ponteira de escape esportiva.
Nos EUA, o Honda Civic é vendido em 8 versões:
A versão mais básica chama-se DX (equipada com calotas e bancos em veludo). Depois vem a versão DX-VP (Está é uma versão aprimorada da versão DX, com rodas e bancos em tecido sintético).
A LX (Versão básica para á intermediaria), depois a LX-S (Intermediaria. Podemos comparar esta versão com a do Civic LXS brasileiro).
Quanto a EX (Versão do meu Civic das fotos). Na época em que comprei, era a versão mais top de linha, inclusive pedi com teto solar. Mais após alguns meses, a Honda lançou no mercado americano, uma nova versão, denominada EX-L, que inclui da sua lista de itens, o controle de estabilidade e tração, passando a ser o top de linha.
Todas estas versões citadas acima são equipadas com motor 1.8 que rende 140 CV a gasolina e cambio manual ou automático de 5 marchas.
A versão esportiva do Honda Civic americano também é denominada SI, como no Brasil. O motor 2.0 rende 197 CV. No começo de 2009, a Honda lançou nos EUA a versão Hybrid, equipada com motor 1.3 i-VTEC. O cliente pode optar em escolher a carroceria Coupe (2 portas) ou o Sedan de 4 portas em ambas as versões.
As diferenças externas do Civic americano para o brasileiro são mínimas. Na parte traseira ambos são iguais. Já na dianteira há uma diferença na grade e no pára-choque. Quanto ao interior, nada de especial, ambos são próximos. O Honda Civic americano possui uma lista maior de opcionais em relação ao Civic brasileiro.
.
Um Honda Civic aqui no Brasil (versão top de linha) não por menos de R$ 64.000 mil reais. Já nos EUA, a versão top de linha não passa dos UU$ 25.000 mil doláres.
.
Um abraço, Marcos “Tenere”, diretamente dos EUA para a De Gennaro Motors.
.
Um abraço, Marcos “Tenere”, diretamente dos EUA para a De Gennaro Motors.
.
Fotos nos EUA:

Repare no para-chóque dianteiro e na grade

Na traseira, nada de diferente
Este tom de azul não temos aqui no Brasil
O interior é proximo ao do nacional, apenas pequenos detalhes fazem a diferença
.
Fotos no Brasil:
O para-chóque possui um design mais arrojado
