Matéria Internacional – Honda Civic nos EUA e no Brasil

.


Olá amigos,

Nosso correspondente especial nos EUA, Marcos “Tenere”, preparou uma matéria interessante, falando um pouco do Honda Civic brasileiro com o Honda Civic americano. Confira.

No Brasil, o Honda Civic é vendido em três versões:

LXS (versão de entrada) ou EXS (versão top de linha). Ambas as versões possuem motor 1.8 iVTEC Flex que rende 140 CV. A versão esportiva SI, possui um motor 2.0 de 192 CV.

As versões LXS e EXS possuem a opção do cambio manual ou automático de 5 velocidades. Quanto a versão SI, ela é equipada apenas com câmbio manual de 6 velocidades.

O Honda Civic SI possui algumas alterações mais significativas, como as rodas aro 17, grade dianteira pintada em preto, setas nos retrovisores, adesivos de identificação da versão nas portas traseiras e ponteira de escape esportiva.

Nos EUA, o Honda Civic é vendido em 8 versões:

A versão mais básica chama-se DX (equipada com calotas e bancos em veludo). Depois vem a versão DX-VP (Está é uma versão aprimorada da versão DX, com rodas e bancos em tecido sintético).

A LX (Versão básica para á intermediaria), depois a LX-S (Intermediaria. Podemos comparar esta versão com a do Civic LXS brasileiro).

Quanto a EX (Versão do meu Civic das fotos). Na época em que comprei, era a versão mais top de linha, inclusive pedi com teto solar. Mais após alguns meses, a Honda lançou no mercado americano, uma nova versão, denominada EX-L, que inclui da sua lista de itens, o controle de estabilidade e tração, passando a ser o top de linha.

Todas estas versões citadas acima são equipadas com motor 1.8 que rende 140 CV a gasolina e cambio manual ou automático de 5 marchas.

A versão esportiva do Honda Civic americano também é denominada SI, como no Brasil. O motor 2.0 rende 197 CV. No começo de 2009, a Honda lançou nos EUA a versão Hybrid, equipada com motor 1.3 i-VTEC. O cliente pode optar em escolher a carroceria Coupe (2 portas) ou o Sedan de 4 portas em ambas as versões.

As diferenças externas do Civic americano para o brasileiro são mínimas. Na parte traseira ambos são iguais. Já na dianteira há uma diferença na grade e no pára-choque. Quanto ao interior, nada de especial, ambos são próximos. O Honda Civic americano possui uma lista maior de opcionais em relação ao Civic brasileiro.
.
Um Honda Civic aqui no Brasil (versão top de linha) não por menos de R$ 64.000 mil reais. Já nos EUA, a versão top de linha não passa dos UU$ 25.000 mil doláres.
.
Um abraço, Marcos “Tenere”, diretamente dos EUA para a De Gennaro Motors.
.
Fotos nos EUA:
Marcos aproveitou e estreiou em seu carro a placa da De Gennaro Motors nos EUA

Repare no para-chóque dianteiro e na grade

Na traseira, nada de diferente

Este tom de azul não temos aqui no Brasil

O interior é proximo ao do nacional, apenas pequenos detalhes fazem a diferença

.

Fotos no Brasil:

O para-chóque possui um design mais arrojado
Interior da versão LXS

Matéria da De Gennaro Motors no programa Curva do S - Speed Channel

.

.
Olá amigos,
.
Confira mais uma matéria que realizei para o programa Curva do S, canal Speed Channel. Está matéria foi ao ar semana passada para toda a américa latina.
.
O piloto de arrancada, Henrique Porte, nos mostra sua Chevrolet Bel Air 1957 Delivery, toda preparada, que ele trouxe dos EUA para competir na arrancada aqui no Brasil.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro Motors.


Nota rápida - Renault começa a vender o Novo Megane RS

.
.
O Novo Renault Megane RS, que foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra 2009, começou a ser vendido no mercado Europeu.
.
A parte externa possui um estilo bastante arrojado, tornado-se um esportivo agressivo com linhas arredondadas.
.
O Megane RS possui luzes de Leds no farol e na lanterna traseira, a grande frente arrojada, chama a atenção. As rodas aro 18”, fazem companhia para com as pinças de freio da Brembo.
.
A motorização deste esportivo é um 2,0 Turbo que rende 260 cv. O cambio é um manual de seis velocidades, além disso, o Megane RS vem equipado com controle de tração e estabilidade.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Nota rápida - Lotus apresenta em Tóquio o Exige Scura

.
.
A Lotus apresenta no Salão de Tóquio, que começa hoje, a edição especial Exige Scura.

O nome Scura é uma clara referência a cor do modelo, preto fosco. Apesar da mais aparência, mais esportiva o design do modelo é semelhante a Exige convencional.

A Exige Scura é impulsionada por um motor 1.8 L Superchanged com 260 cavalos de potência.

O carro tem um consumo de 8.5 L de gasolina a cada 100 quilômetros rodado. O Lotus Exige Scura emite 199 gramas de CO² por km, uma marca bastante satisfátoria para um esportivo de 260 CV.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Matéria

Olá amigos,
.
Confira no De Gennaro Motors Matérias as fotos deste exemplar Mercedes-Benz 280SE 1981, um grande clássico alemão.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
;