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Olá amigos,
Nosso correspondente especial nos EUA, Marcos “Tenere”, preparou uma matéria interessante, falando um pouco do Honda Civic brasileiro com o Honda Civic americano. Confira.
No Brasil, o Honda Civic é vendido em três versões:
LXS (versão de entrada) ou EXS (versão top de linha). Ambas as versões possuem motor 1.8 iVTEC Flex que rende 140 CV. A versão esportiva SI, possui um motor 2.0 de 192 CV.
As versões LXS e EXS possuem a opção do cambio manual ou automático de 5 velocidades. Quanto a versão SI, ela é equipada apenas com câmbio manual de 6 velocidades.
O Honda Civic SI possui algumas alterações mais significativas, como as rodas aro 17, grade dianteira pintada em preto, setas nos retrovisores, adesivos de identificação da versão nas portas traseiras e ponteira de escape esportiva.
Nos EUA, o Honda Civic é vendido em 8 versões:
A versão mais básica chama-se DX (equipada com calotas e bancos em veludo). Depois vem a versão DX-VP (Está é uma versão aprimorada da versão DX, com rodas e bancos em tecido sintético).
A LX (Versão básica para á intermediaria), depois a LX-S (Intermediaria. Podemos comparar esta versão com a do Civic LXS brasileiro).
Quanto a EX (Versão do meu Civic das fotos). Na época em que comprei, era a versão mais top de linha, inclusive pedi com teto solar. Mais após alguns meses, a Honda lançou no mercado americano, uma nova versão, denominada EX-L, que inclui da sua lista de itens, o controle de estabilidade e tração, passando a ser o top de linha.
Todas estas versões citadas acima são equipadas com motor 1.8 que rende 140 CV a gasolina e cambio manual ou automático de 5 marchas.
A versão esportiva do Honda Civic americano também é denominada SI, como no Brasil. O motor 2.0 rende 197 CV. No começo de 2009, a Honda lançou nos EUA a versão Hybrid, equipada com motor 1.3 i-VTEC. O cliente pode optar em escolher a carroceria Coupe (2 portas) ou o Sedan de 4 portas em ambas as versões.
As diferenças externas do Civic americano para o brasileiro são mínimas. Na parte traseira ambos são iguais. Já na dianteira há uma diferença na grade e no pára-choque. Quanto ao interior, nada de especial, ambos são próximos. O Honda Civic americano possui uma lista maior de opcionais em relação ao Civic brasileiro.
Nosso correspondente especial nos EUA, Marcos “Tenere”, preparou uma matéria interessante, falando um pouco do Honda Civic brasileiro com o Honda Civic americano. Confira.
No Brasil, o Honda Civic é vendido em três versões:
LXS (versão de entrada) ou EXS (versão top de linha). Ambas as versões possuem motor 1.8 iVTEC Flex que rende 140 CV. A versão esportiva SI, possui um motor 2.0 de 192 CV.
As versões LXS e EXS possuem a opção do cambio manual ou automático de 5 velocidades. Quanto a versão SI, ela é equipada apenas com câmbio manual de 6 velocidades.
O Honda Civic SI possui algumas alterações mais significativas, como as rodas aro 17, grade dianteira pintada em preto, setas nos retrovisores, adesivos de identificação da versão nas portas traseiras e ponteira de escape esportiva.
Nos EUA, o Honda Civic é vendido em 8 versões:
A versão mais básica chama-se DX (equipada com calotas e bancos em veludo). Depois vem a versão DX-VP (Está é uma versão aprimorada da versão DX, com rodas e bancos em tecido sintético).
A LX (Versão básica para á intermediaria), depois a LX-S (Intermediaria. Podemos comparar esta versão com a do Civic LXS brasileiro).
Quanto a EX (Versão do meu Civic das fotos). Na época em que comprei, era a versão mais top de linha, inclusive pedi com teto solar. Mais após alguns meses, a Honda lançou no mercado americano, uma nova versão, denominada EX-L, que inclui da sua lista de itens, o controle de estabilidade e tração, passando a ser o top de linha.
Todas estas versões citadas acima são equipadas com motor 1.8 que rende 140 CV a gasolina e cambio manual ou automático de 5 marchas.
A versão esportiva do Honda Civic americano também é denominada SI, como no Brasil. O motor 2.0 rende 197 CV. No começo de 2009, a Honda lançou nos EUA a versão Hybrid, equipada com motor 1.3 i-VTEC. O cliente pode optar em escolher a carroceria Coupe (2 portas) ou o Sedan de 4 portas em ambas as versões.
As diferenças externas do Civic americano para o brasileiro são mínimas. Na parte traseira ambos são iguais. Já na dianteira há uma diferença na grade e no pára-choque. Quanto ao interior, nada de especial, ambos são próximos. O Honda Civic americano possui uma lista maior de opcionais em relação ao Civic brasileiro.
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Um Honda Civic aqui no Brasil (versão top de linha) não por menos de R$ 64.000 mil reais. Já nos EUA, a versão top de linha não passa dos UU$ 25.000 mil doláres.
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Um abraço, Marcos “Tenere”, diretamente dos EUA para a De Gennaro Motors.
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Um abraço, Marcos “Tenere”, diretamente dos EUA para a De Gennaro Motors.
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Fotos nos EUA:
Marcos aproveitou e estreiou em seu carro a placa da De Gennaro Motors nos EUA
Repare no para-chóque dianteiro e na grade
Na traseira, nada de diferente
Este tom de azul não temos aqui no Brasil
O interior é proximo ao do nacional, apenas pequenos detalhes fazem a diferença
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Fotos no Brasil:
O para-chóque possui um design mais arrojado
Interior da versão LXS
13 comentários:
Legal, faltou a comparação dos preços do civic aqui no Brasil e lá nos EUA...QUE DEVEM SER BEEEM DIFERENTES.
Abs.
OPS! VALEU POR ATENDER AO PEDIDO..
HEHEHE....
ABRAÇOS!
Hey, this is Marcos. O Civic Ex , manual sai por nenos de 20 mil dolares. O Ex com banco de couro e o SI sai por 23 a 24 mil dolares. Os baratos vc acha por 16 mil dolares. Aqui o carro eh popular. Carro de caminhoneiro, Rsrsrs
Parabens. A comparação entre os Civic foi maravilhosa. Continuem assim De Gennaro. Aliás, o seu blog internacional enriqueceu com a entrada do Marcos Tenere. l
O parachoques dianteiro do civic foi alterado em 2009 no mundo inteiro, inclusive nos EUA. O azul das fotos está com o parachoques do modelo anterior a 2009 e o prata com parachoques atual.
Os dados sobre o civic si estão errados: ele possui câmbio manual de 6 marchas e não possui opção de câmbio automático, e isso vale para o mundo todo, já que o trem de força é o mesmo. Fora que o interior dele é bem diferente do LXS e EXS
Fernando, eu tenho um Civic EXS,flex, muito bom carro, perfeitamente previsível, dificilmente irá para a oficina, porém carro da Honda nunca mais eu compraria...por questões de mercado a Honda que cobrava perto de R$ 70.000,00 neste carro, de uma hora para outra começou a vendê-lo por R$ 59.000,00, jogando o preço dos semi novos lá para baixo, achei uma atitude de desrespeito com o consumidor/proprietário, perdí totalmente a confiança nesta marca. Quanto a ser carro de caminhoneiro nos STATES é uma verdade,aqui as condições são outras, porém Toyota e Honda lideram as vendas no país das maravilhas...
EM RESPOSTA AO COMENTARIO DO CARLOS EDUARDO:
OK SR Carlos, arrumei quanto ao cambio do CIVIC SI.
Já os parachoques são os mesmos OK
abraço
Fernando Gennaro
EDITOR
Grande Fernando!!!
Demais, como sempre!!!
O Civic é um baita carro. Eu, que nunca tinha ligado muito para o que os japoneses lançavam aqui no Brasil, me surpreendi.
Fernando, acredite, só agora vi o comentário que você deixou no meu finado blog. É que como ele está parado não tenho acessado muito. Por isso a demora de quase um mês para responder.
Não vejo muita finalidade em botar o link do meu blog aqui já que ele está parado. Mas o contato foi legal porque agora vou passar a visitar a página de vocês.
Abraço!
Há outras 4 diferenças não citadas: na traseira, o espaço destinado à luz de direção (seta) é vermelho nos Civics americanos, assim como na seta dianteira são laranjas (e inclusive levam junto a luz de posição), obrigatoriamente laranja por lá).
Internamente, duas diferenças: o volante, de apenas 2 raios (enquanto o brasileiro usa o volante do Si, de 3 raios) e o aviso de desligamento do airbag do passageiro, próximo ao botão do pisca-alerta.
Além destes fatos, o Civic por lá não dispõe de ar condicionado digital, que por aqui equipa o EXS e Si.
Abraços!
Rapazes!
-Quando em 'estada' nos EUA, utilizo um Civic Hybrid, que acho MUITO interessante!
Se quiserem na próxima ida (fins de agosto) me passem um 'briefing' das impressões que querem e fotos se for o caso que envio para vocês!
O carro a propósito é um modelo 2007/8!
Abraço e parabens pelo blog!
RV
Roger
LEgal amigo.
Por favor, envie um email
degennaromotors@bol.com.br
Abraço
Fernando Gennaro
Roger
LEgal amigo.
Por favor, envie um email
degennaromotors@bol.com.br
Abraço
Fernando Gennaro
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