21 de outubro de 2009

Matéria Internacional – Honda Civic nos EUA e no Brasil

.


Olá amigos,

Nosso correspondente especial nos EUA, Marcos “Tenere”, preparou uma matéria interessante, falando um pouco do Honda Civic brasileiro com o Honda Civic americano. Confira.

No Brasil, o Honda Civic é vendido em três versões:

LXS (versão de entrada) ou EXS (versão top de linha). Ambas as versões possuem motor 1.8 iVTEC Flex que rende 140 CV. A versão esportiva SI, possui um motor 2.0 de 192 CV.

As versões LXS e EXS possuem a opção do cambio manual ou automático de 5 velocidades. Quanto a versão SI, ela é equipada apenas com câmbio manual de 6 velocidades.

O Honda Civic SI possui algumas alterações mais significativas, como as rodas aro 17, grade dianteira pintada em preto, setas nos retrovisores, adesivos de identificação da versão nas portas traseiras e ponteira de escape esportiva.

Nos EUA, o Honda Civic é vendido em 8 versões:

A versão mais básica chama-se DX (equipada com calotas e bancos em veludo). Depois vem a versão DX-VP (Está é uma versão aprimorada da versão DX, com rodas e bancos em tecido sintético).

A LX (Versão básica para á intermediaria), depois a LX-S (Intermediaria. Podemos comparar esta versão com a do Civic LXS brasileiro).

Quanto a EX (Versão do meu Civic das fotos). Na época em que comprei, era a versão mais top de linha, inclusive pedi com teto solar. Mais após alguns meses, a Honda lançou no mercado americano, uma nova versão, denominada EX-L, que inclui da sua lista de itens, o controle de estabilidade e tração, passando a ser o top de linha.

Todas estas versões citadas acima são equipadas com motor 1.8 que rende 140 CV a gasolina e cambio manual ou automático de 5 marchas.

A versão esportiva do Honda Civic americano também é denominada SI, como no Brasil. O motor 2.0 rende 197 CV. No começo de 2009, a Honda lançou nos EUA a versão Hybrid, equipada com motor 1.3 i-VTEC. O cliente pode optar em escolher a carroceria Coupe (2 portas) ou o Sedan de 4 portas em ambas as versões.

As diferenças externas do Civic americano para o brasileiro são mínimas. Na parte traseira ambos são iguais. Já na dianteira há uma diferença na grade e no pára-choque. Quanto ao interior, nada de especial, ambos são próximos. O Honda Civic americano possui uma lista maior de opcionais em relação ao Civic brasileiro.
.
Um Honda Civic aqui no Brasil (versão top de linha) não por menos de R$ 64.000 mil reais. Já nos EUA, a versão top de linha não passa dos UU$ 25.000 mil doláres.
.
Um abraço, Marcos “Tenere”, diretamente dos EUA para a De Gennaro Motors.
.
Fotos nos EUA:
Marcos aproveitou e estreiou em seu carro a placa da De Gennaro Motors nos EUA

Repare no para-chóque dianteiro e na grade

Na traseira, nada de diferente

Este tom de azul não temos aqui no Brasil

O interior é proximo ao do nacional, apenas pequenos detalhes fazem a diferença

.

Fotos no Brasil:

O para-chóque possui um design mais arrojado
Interior da versão LXS

13 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

Legal, faltou a comparação dos preços do civic aqui no Brasil e lá nos EUA...QUE DEVEM SER BEEEM DIFERENTES.

Abs.

Alysson Prado "Balo" disse...

OPS! VALEU POR ATENDER AO PEDIDO..
HEHEHE....
ABRAÇOS!

marcao disse...

Hey, this is Marcos. O Civic Ex , manual sai por nenos de 20 mil dolares. O Ex com banco de couro e o SI sai por 23 a 24 mil dolares. Os baratos vc acha por 16 mil dolares. Aqui o carro eh popular. Carro de caminhoneiro, Rsrsrs

Romulo C. disse...

Parabens. A comparação entre os Civic foi maravilhosa. Continuem assim De Gennaro. Aliás, o seu blog internacional enriqueceu com a entrada do Marcos Tenere. l

Carlos Eduardo disse...

O parachoques dianteiro do civic foi alterado em 2009 no mundo inteiro, inclusive nos EUA. O azul das fotos está com o parachoques do modelo anterior a 2009 e o prata com parachoques atual.

Os dados sobre o civic si estão errados: ele possui câmbio manual de 6 marchas e não possui opção de câmbio automático, e isso vale para o mundo todo, já que o trem de força é o mesmo. Fora que o interior dele é bem diferente do LXS e EXS

Francisco J.Pellegrino disse...

Fernando, eu tenho um Civic EXS,flex, muito bom carro, perfeitamente previsível, dificilmente irá para a oficina, porém carro da Honda nunca mais eu compraria...por questões de mercado a Honda que cobrava perto de R$ 70.000,00 neste carro, de uma hora para outra começou a vendê-lo por R$ 59.000,00, jogando o preço dos semi novos lá para baixo, achei uma atitude de desrespeito com o consumidor/proprietário, perdí totalmente a confiança nesta marca. Quanto a ser carro de caminhoneiro nos STATES é uma verdade,aqui as condições são outras, porém Toyota e Honda lideram as vendas no país das maravilhas...

De Gennaro Motors disse...

EM RESPOSTA AO COMENTARIO DO CARLOS EDUARDO:

OK SR Carlos, arrumei quanto ao cambio do CIVIC SI.

Já os parachoques são os mesmos OK

abraço

Fernando Gennaro
EDITOR

Felipão disse...

Grande Fernando!!!

Demais, como sempre!!!

Fábio Andrade disse...

O Civic é um baita carro. Eu, que nunca tinha ligado muito para o que os japoneses lançavam aqui no Brasil, me surpreendi.

Fernando, acredite, só agora vi o comentário que você deixou no meu finado blog. É que como ele está parado não tenho acessado muito. Por isso a demora de quase um mês para responder.

Não vejo muita finalidade em botar o link do meu blog aqui já que ele está parado. Mas o contato foi legal porque agora vou passar a visitar a página de vocês.

Abraço!

Thyago Szoke disse...

Há outras 4 diferenças não citadas: na traseira, o espaço destinado à luz de direção (seta) é vermelho nos Civics americanos, assim como na seta dianteira são laranjas (e inclusive levam junto a luz de posição), obrigatoriamente laranja por lá).

Internamente, duas diferenças: o volante, de apenas 2 raios (enquanto o brasileiro usa o volante do Si, de 3 raios) e o aviso de desligamento do airbag do passageiro, próximo ao botão do pisca-alerta.

Além destes fatos, o Civic por lá não dispõe de ar condicionado digital, que por aqui equipa o EXS e Si.

Abraços!

roger disse...

Rapazes!
-Quando em 'estada' nos EUA, utilizo um Civic Hybrid, que acho MUITO interessante!
Se quiserem na próxima ida (fins de agosto) me passem um 'briefing' das impressões que querem e fotos se for o caso que envio para vocês!
O carro a propósito é um modelo 2007/8!
Abraço e parabens pelo blog!
RV

De Gennaro Motors disse...

Roger

LEgal amigo.

Por favor, envie um email

degennaromotors@bol.com.br

Abraço

Fernando Gennaro

De Gennaro Motors disse...

Roger

LEgal amigo.

Por favor, envie um email

degennaromotors@bol.com.br

Abraço

Fernando Gennaro