Locadoras de carros investem em veículos ecológicos no Brasil

O uso de carros ecológicos é um dos temas mais pautados pela indústria automotiva, nos últimos anos. Países como França e Estados Unidos estão investindo fortemente nesse tipo de tecnologia, como meio de contribuir com a retenção de poluentes nas grandes cidades.


No Brasil, o uso dos carros ecológicos tem dado seus primeiros passos. Apesar de não existir uma legislação específica que regulamente o pagamento de impostos desses veículos, nem uma política de governo que incentive o uso deles, o cenário começa a mudar.

As locadoras de carro rent a car têm investido em veículos elétricos e híbridos, como forma de estimular o uso e demonstrar a tecnologia aos motoristas. E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o custo do aluguel de carro ecológico não é mais caro do que o de um veículo convencional.

De acordo com as locadoras, além das vantagens ambientais, esse modelo de veículo oferece outros benefícios. O baixo consumo de combustível é um deles, já que estes carros são bem mais econômicos que os populares.

Além disso, os automóveis elétricos possuem poucas peças e exigem menos manutenção. Por isso, o aluguel de veículo ecológico acaba se tornando um sonho de consumo para qualquer motorista.

Confira um dos modelos disponíveis no país:

Novo Ford Fusion Hybrid 

Volvo apresenta o novo V40

Com um design totalmente renovado e ousado, o novo Volvo V40 tem tudo para agradar principalmente ao público mais jovem e que busca uma certa esportividade como diferencial. O modelo tem tudo para se tornar o carro mais vendido da Volvo no Brasil e ser competitivo diante da concorrência, que inclui rivais de peso como BMW Serie 1, Audi A3, Mercedes Classe A e Citroen DS4. O Hatch deve chegar ao Brasil entre os meses de maio e junho com custo a partir de R$ 115.000. Nos primeiros meses o V40 será vendido apenas na versão T4, que conta com motor 1.6L Turbo GTDi com 180 CV de potência e câmbio automático de seis marchas PowerShift. Nessa configuração a prova de 0 a 100 km/h é feita em 8.5 segundos, enquanto a velocidade máxima fica na marca dos 225 quilômetros por hora. Não podemos deixar de comentar da tecnologia embarcada do Volvo V40. Ele é considerado um dos carros mais seguros do mundo. Um dos destaque é o City Safety, sistema que é capaz de detectar pedestres e frear o modelo automaticamente em velocidades de até 50 km/h, o carro é ainda o único de série equipado com airbag para pedestre.