Com Ingo Hoffmann no Autódromo Velo Città

Durante a 2ª Etapa da Lancer Cup no Autodromo Velo Città, no último sábado (10) tive o prazer de encontrar com meu amigo e multicampeão Ingo Hoffmann para ele autografar o meu exemplar (LIVRO - INGO) no qual recomendo a leitura para todos os amigos e amantes do automobilismo
 
Segue abaixo os locais de venda em todo o Brasil: Livaria Saraiva, Livaria Cultura, Livraria da Vila e Disal.
 
Um abraço !!!!
 

 

Pura adrenalina na 2ª Etapa da Lancer Cup



Bruno Mesquita com seu Lancer Evo
 


Grid de largada sendo formado
 
No último sábado o Autódromo Velo Città recebeu mais uma etapa da Lancer Cup. Com diversos convidados assistindo no deck, ouvimos muitos comentários de que está foi à etapa mais emocionante e disputada onde os pilotos tiveram muita perícia nas ultrapassagens. O piloto Bruno Mesquita mostrou que ele está dominando a Lancer Cup. Nos treinos de sexta-feira já havia feito a melhor volta no treino classificatório ele registrou o recorde de 1:44,3 considerado o melhor tempo de um Lancer na pista do Velo Città. Largando na pole na primeira corrida, Bruno dominou de ponta a ponta, não dando chance aos adversários.

 
Todos preparados para largar
 
Na segunda prova, com grid invertido, ele largou em oitavo e travou uma dura batalha com Sergio Alves, terceiro colocado até então, e depois com Paulo Pomelli, pela vice liderança. A apenas três voltas do fim conseguiu fazer a ultrapassagem e ficou em segundo, mas ainda estava longe do primeiro, Eduardo Souza Ramos, que acabou tendo problemas a apenas uma volta do fim e a vitória caiu no colo de Bruno. "Foi um fim de semana muito bom, estou bem centrado e bem tranquilo. Fiquei muito feliz", comemora o atual campeão da prova. "Estou conseguindo ficar um pouco mais tranquilo. Na hora da largada a perna dá uma tremida ainda, não tem como", afirma.  Mesmo assim, Sergio Alves segue na liderança do campeonato, com 85 pontos, empatado com Fabio Viscardi. "Para quem estava assistindo, foi bem emocionante", comentou Sergio, que marcou um terceiro e um segundo lugares. "Com o grid invertido, larguei em quinto e sabia que tinha que ir pra frente, mas os que vinham atrás de mim também queriam a liderança. Foi uma largada onde tive que tomar muito cuidado.
 
Prova muito disputada e com várias ultrapassagens
 
Quando fui para terceiro, foi o melhor momento da prova. Mas estou de olho no campeonato, e continuo na liderança", disse. Na categoria Lancer RS Master, o piloto Paulo Pomelli venceu as duas provas. "Como venho do rali, tenho mais habilidade quando o carro ‘escorrega’. Então percebi como era difícil para os outros pilotos me ultrapassarem. Estou muito feliz, foi muito legal. O dia de hoje foi excepcional", disse.
 
Lancer R
Na categoria Lancer R, comemoração em família dos irmãos Fernando e Felipe Ewerton. Cada um venceu uma prova. "Os dois ganharem no mesmo dia é muito bom. Na segunda bateria duelamos o tempo inteiro e acabei levando o melhor", disse Felipe. "Foi mérito só dele mesmo", brincou Fernando, que disse que não facilitou para o irmão. Na Lancer R Master, vitória de Renato Favatti nas duas provas.
Fun Day
Em sua segunda etapa, os proprietários de Lancer, ASX e Outlander se divertiram no Fun Day, uma prova de regularidade na pista do Velo Città, onde o objetivo é manter-se no tempo estipulado pela organização.
 A vitória foi dos amigos Heitor Soares Bezerra e Gustavo Ferraz Pereira, de Divinolândia (SP), que participaram do evento pela primeira vez e correram a bordo de um Lancer. "Foi maravilhoso, não tem nem como explicar. Tem que vir e participar porque é muito divertido, vale a pena", contou Heitor. "Na primeira bateria, tivemos uma pontuação alta e depois nos concentramos mais na regularidade, e deu certo." 
Evo Day
Os proprietários do Lancer Evolution aproveitaram o dia de sol e desfrutaram de toda a potência e tecnologia de seus carros na pista do Velo Città em três baterias de 30 minutos. Como novidade deste ano, o participante que for o mais regular marcando seu melhor tempo nas três baterias, recebe uma premiação especial.  "É uma alegria a mais essa premiação", comemora Juarez Soares, de Itapira (SP). "É a paixão pela velocidade. No nosso caso, uma união familiar, pois andamos meu pai e eu. Adoramos a marca, o carro, o esporte. E é uma maneira de relaxar o estresse do dia a dia", completa.
 
Próxima etapa
A terceira etapa da Mitsubishi Lancer Cup, Fun Day e do Lancer Evo Day será realizada no dia 14 de junho, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).
A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Lubrax, BTG Pactual, Pirelli, Columbia, Armura e Petra. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).
 
Fotos: Fernando A. De Gennaro / Marlon Cruz

*Evento a convite da Mitsubishi Motors do Brasil