Parte 7 - Test-Drive na Ferrari 458 e Lamborghini LP-560 em Maranello, Itália


Fernando A. De Gennaro e Pepe (Instrutor do Test-Drive)


Continuando nossa visita a cidade de Maranello, na Itália, outra atração à parte é a loja Warm-Up. A loja localizada em frente à “Galleria Ferrari,” e a 500 metros da fábrica da marca italiana, que além de disponibilizar diversos produtos oficiais da Ferrari em suas prateleiras como: bonés, camisas, perfumes, também vários test-drives em alguns esportivos da própria Ferrari e da Lamborghini. Desta vez optei por andar na Ferrari 458 Itália e no Lamborghini LP-560.

Há várias opções de realizar o teste, a depender do modo escolhido, os preços variam entre 60 e 300 Euros. Para os que sonham em guiar um esportivo, a carteira de habilitação do Brasil também é aceita na Europa, desde que não esteja vencida. Outra opção é sentar no banco do passageiro e curtir a tocada do piloto que o acompanhará durante o teste-drive, e que guia o esportivo com muita segurança.

O teste-drive contempla as principais ruas e avenidas da cidade, passando pela entrada principal da fábrica da Ferrari e a AutoEstada A1, que liga Maranello a outras cidades da região. E é neste pequeno trecho da estrada, que o instrutor pede a você para acelerar o esportivo e curtir o ronco do motor em alta rotação.

Sem sobras de dúvida, realizar um test-drive na Ferrari em Maranello é um sonho realizado para qualquer aficcionado não só pelas máquinas criadas pelo comendador Enzo Ferrari, como também por ser um dos pontos indispensável por qualquer pessoa que goste, ou seja, apaixonado por carrões velozes e potentes como eu.


Fachada da loja Warm-Up


Vários modelos de Ferrari para realizar o Test-Drive


Ferrari 458 Itália - Design by Pinifarina


Ferrari F-430 Scuderia


Ferrari F-430 Spider


Lamborghini Gallardo LP-560