Parte 7 - Test-Drive na Ferrari 458 e Lamborghini LP-560 em Maranello, Itália


Fernando A. De Gennaro e Pepe (Instrutor do Test-Drive)


Continuando nossa visita a cidade de Maranello, na Itália, outra atração à parte é a loja Warm-Up. A loja localizada em frente à “Galleria Ferrari,” e a 500 metros da fábrica da marca italiana, que além de disponibilizar diversos produtos oficiais da Ferrari em suas prateleiras como: bonés, camisas, perfumes, também vários test-drives em alguns esportivos da própria Ferrari e da Lamborghini. Desta vez optei por andar na Ferrari 458 Itália e no Lamborghini LP-560.

Há várias opções de realizar o teste, a depender do modo escolhido, os preços variam entre 60 e 300 Euros. Para os que sonham em guiar um esportivo, a carteira de habilitação do Brasil também é aceita na Europa, desde que não esteja vencida. Outra opção é sentar no banco do passageiro e curtir a tocada do piloto que o acompanhará durante o teste-drive, e que guia o esportivo com muita segurança.

O teste-drive contempla as principais ruas e avenidas da cidade, passando pela entrada principal da fábrica da Ferrari e a AutoEstada A1, que liga Maranello a outras cidades da região. E é neste pequeno trecho da estrada, que o instrutor pede a você para acelerar o esportivo e curtir o ronco do motor em alta rotação.

Sem sobras de dúvida, realizar um test-drive na Ferrari em Maranello é um sonho realizado para qualquer aficcionado não só pelas máquinas criadas pelo comendador Enzo Ferrari, como também por ser um dos pontos indispensável por qualquer pessoa que goste, ou seja, apaixonado por carrões velozes e potentes como eu.


Fachada da loja Warm-Up


Vários modelos de Ferrari para realizar o Test-Drive


Ferrari 458 Itália - Design by Pinifarina


Ferrari F-430 Scuderia


Ferrari F-430 Spider


Lamborghini Gallardo LP-560










3 comentários:

Julio Cezar disse...

Nossa! Excelente! Muito bom mesmo!

Eu fiquei aflito aqui, em cada reta, você, quando botava o pedal no assoalho, não passava de segunda, mas claro, está dentro da cidade, mas a gente logo percebe que são veículos feitos para correr.

Eu ainda vou um dia até Portugal para pilotar algumas destas máquinas, mas não nas ruas, mas NA PISTA, mais precisamente, no Autódromo Internacional do Algarve!

http://autodromoalgarve.com.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=55&Itemid=78

Antonio Seabra disse...

Fernando,

Legal que dessa vez voce "provou do veneno" !!! Parabéns.

Como já contei, tive a chance de guiar 2 carros da Warm up, embora tenha feito o s meus alugueis atraves da MaranelViaggi.
Andei com este mesmo Lambo branco, com o instrutor Maurizio (muito gente boa) e andei com uma das 430 spyders, com o Pepe, também um cara muito legal. Ambos, depois notarem que eu estava a vontade, me liberaram para acelerar um pouco. Tenho os dois videos, de 20 minutos cada um. Casualmente, depois de ter andado nestes mesmos locais com 7 diferentes carros, o carro com que eu atingi a maior velocidade foi a 430 Spyder, com o Pepe como instrutor: pude esticar as marchas até 8500 rpm, desde 50 até 210km/h. As aceleradas vinham sempre nos momentos em que eu saia para ultrapassar uma fila de carros mais lentos. Com a Gallardo eu cheguei a andar a 200 km/h, velocidade identica a que atingi com o Murcielago e com a F458.
Aguns remarks: (i) o importante não é a velocidade maxima atingida, mas sim sentir a aceleração desses carros, nessa faixa de velocidade. (ii) como cada instrutor faz um trajeto ligeiramente diferente, a gente nunca aprende 100% o percurso. (iii) na verdade, andamos pelas estradinhas perimetrais de Maranello. As locadoras tem um acordo com a municipalidade de não fazer os test-drives passarem pelas ruas do centro de Maranello.
Só como curiosidade: guiei essa 575Maranello preta que aparece numa das fotos pequenas e dei uma volta(curta) no banco do carona da Testarossa 91 que aparece na foto ao lado dela. Esses 2 carros NÃO SÃO de aluguel, e eu consegui isso por pura cortesia dos donos (MaranelViaggi - Hors Ligne)

Abraço

Antonio

Anônimo disse...

Hey guys,

Would you like to watch Spy Kids 4: All the Time in the World online free? It is not released yet but you can watch it online already!

Click here to [url=http://watch-spykids4allthetimeintheworld-online.com/]watch Spy Kids 4: All the Time in the World online[/url]