Reportagem Especial – Dom especial / Designer Automotivo

.

Edição N° 48
.

Olá amigos,

A Revista Classic Show Magazine, que é a pioneira em assuntos relacionados ao antigomobilismo nacional e internacional, publicou na última edição N° 48, uma reportagem interessante com o designer automotivo Eduardo Oliveiro, que recriou alguns clássicos da antiguidade. A reportagem recebeu o título: E SE FOSSE VERDADE? .

Saiba mais sobre a reportagem:

Alguém já ouviu falar em Universo pararelo ou realidade alternativa? Explicando no modo mais correto possível, trata-se de uma suposta realidade auto-contida em separado, coexistindo com a nossa própria.

Em ficção cientifica e fantasia, está realidade em separado pode variar em tamanho de uma pequena região geográfica ate um novo completo universo, ou vários universos formando um multiverso resumindo...é como se existisse uma outra vida complexa, ou uma realidade alternativa a nossa própria andando lado a lado.

De asas a sua imaginação e entre em uma nova realidade, onde nossa indústria automobilística evoluiu de forma diferente e que pequenas empresas como a VEMAG, WILLYS e SIMCA triunfaram perante as crises e seus veículos, ao invés de obsoletos, evoluíram para brigar de frente com os modernos modelos de hoje, uma realidade onde os modelos que marcaram época estariam vivos até hoje nas versões que os consagraram.

Este mundo existe pelo menos em uma realidade virtual criada pelo designer gráfico Eduardo Oliveiro, de Itapetininga-SP. Ele é fanático por carros nacionais, e realiza releituras desses clássicos, dando uma nova vida a eles, mas tendo como base, a mesma identidade inicial.

Conheça agora, alguns dos carros que Eduardo recriou. Em breve, a De Gennaro Motors vai realizar um bate-papo com Eduardo, para explicar um pouco mais sobre está profissão que está crescendo cada vez mais, não só aqui no Brasil como no exterior também.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.

Agradecimento: Classic Show Magazine e Eduardo Oliveiro

.
Ford Galaxie 500 - Um dos mais admirados
.
Aero Willys
.
Chevrolet Veraneio da Polícia
. Alfa Romeo JK
.
Chevrolet Caravan
.
Chevrolet Opala SS
.
Chevrolet Opala Comodoro

.
Chevrolet Opala Diplomata
.
VW Brasília
.
Ford F-100

De Gennaro Motors no Speed Channel - Curva do S

Olá amigos,
.
Na semana retrasada, foi ao ar mais uma reportagem que realizei para o canal Speed Channel, programa Curva do S. Desta vez, a reportagem foi com um VW Gol 1.0 preparado para arrancada.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.
Confira o vídeo da reportagem

BMW ao extremo

.
.
A BMW lança uma versão, mais que especial do M3. Denominada M3 GTS, foi totalmente preparado para andar rápido nas pistas.
.
Preparado especialmente para usufruir nos fins de semana, em circuitos de corrida, o Me GTS também é mais leve que a versão de rua, pois vários equipamentos foram retirados como o ar-condicionado, sistema de som e bancos traseiros. Um item de que chama a atenção é o santo - antonio, que foi instalado para a proteção dos ocupantes.
.
O GTS traz também um enorme spoiler traseiro e é pintado na indefectível cor laranja. A motorização é a mesma do M3 de rua. Seu potente motor V8 4.4 rende 450 cv, acompanhado pelo câmbio de dupla embreagem e sete marchas com relações voltadas para performance.
.
As rodas e pneus são um capítulo à parte. De aro 19 polegadas, calçam pneus 225/45 na frente e 285/30 atrás.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

MMC - Crossover invocado

.
.
A Mitsubishi está lançando uma versão esportiva de sua crossover Outlander, a Outlander GT 2010. Apesar de ser um esportivo num formato com o qual os brasileiros estão pouco acostumados. Está nova versão esportiva, lembra muito o Lancer EVO X.
.
O carro traz equipamentos como o câmbio Sportronic de 6 marchas, com borboletas para troca de marchas atrás do volante. As rodas de 18 polegadas e as luzes traseiras com LEDs dão o toque visual do modelo. A motorização resume-se num V6 3.0 de 240 CV. A tração integral 4×4 on demand e bloqueada, fazem a grande diferença do exemplar.
.
Entre os equipamentos de série, banco de couro, sensor de chuva, ar condicionado eletrônico, computador de bordo com tela LCD, 8 airbags e outros equipamentos.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Porsche Boxster Spyder 2010

.
Porsche Boxster Spyder 2010Porsche Spyder 550 - 1955
.
O último São do Automovel deste ano será em Los Angeles (EUA) e ocorrerá entre 4 e 13 de dezembro 20009.
.
A Porsche, que em janeiro deste ano não participou do Salão do Automóvel de Detroit, reservou seu stand em Los Angeles para mostrar algo inédito, desta vez a escolhida foi a linha 2010 do Boxster Spyder.
.
Devido ao enorme sucesso que o Porsche Spyder 550 fez na na historia da marca, a Porsche resolveu relançar a versão Spyder no modelo Boxter que na verdade é a evolução do Spyder 550.
.
Este modelo ganhou mudanças mecânicas. Entre as inovações está o motor 3.4 seis-cilindros, de 324 cv, e o câmbio automatizado de dupla embreagem PDK, já oferecido nas linhas Panamera e 911.
.
Segundo informações da fábrica, o Spyder acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e alcança velocidade máxima de 267 km/h. As suspensões também receberam atualizações.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Matéria

Olá amigos,
.
Confira no De Gennaro Motors Matérias este Ford Escort XR3 que realizamos uma matéria.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.