Ferrari FF 2012

.

Teaser da Ferrari FF 2012
.
A Ferrari FF 4×4 que substituirá o modelo 612 Scaglietti é a primeira da marca italiana a contar com sistema de tração nas quatro rodas, que foi desenvolvida totalmente pela Ferrari e segundo a fabricante esse tipo de tração chamada de 4RM é 50% mais leve que os outros do mercado.
.
Para a alegria dos fãs da Ferrari, o FF 4×4 contará com o conhecido motor 6.3 V12 que é capaz de gerar 660 cavalos de potência a 8.000 rpm, e para fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos o modelo conta com transmissão de dupla embreagem que é utilizada em competições profissionais, a velocidade máxima segundo a Ferrari é de 335 km/h.
.
Mas a Ferrari FF não é só de potência, os engenheiros da marca desenvolveram o sistema start-stop, que quando o carro fica parado em um trânsito, por exemplo, o motor desliga sozinho, assim que o motorista pisar no acelerador o veículo estará pronto para se locomover novamente, tudo isso para a economia e essa Ferrari faz em média 6,4 km/l em percurso misto. O lançamento da Ferrari FF 4×4 2011 será oficializado no Salão de Genebra que acontecerá em março.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro
.
Ferrari FF em testes na neve

WRC 2011 na Suécia

Novo Citroên DS3 2011 de Loeb
.
A espera acabou. Quatro meses desde que Sebastien Loeb marcou o fim do WRC no Rally de Gales, o World Rally Championship está de volta com novas regulamentações técnicas, novos carros e novas equipes. Tudo começa na cidade de Karlstad, que mais uma vez tem a honra de sediar o rally de inverno nos dias 10 á 13 de Fevereiro.
.
E para o segundo ano consecutivo, a Suécia faz a rodada de abertura do que está definido para ser mais uma temporada emocionante WRC. Karlstad marca o ponto onde o maior rio da Suécia, Klarälven, corre para o maior lago do país, Vanern. Mas enquanto Karlstad sediará a partida cerimonial e terminar mais duas etapas superespecial, a batalha pela glória será travada nas florestas de neve revestido de Värmland e Dalarna.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro