Autódromo Velo Città - 3ª Etapa da Lancer Cup




A equipe do Blog De Gennaro Motors esteve presente na cobertura da 3ª etapa da Lancer Cup, realizada no Autódromo Velo Città em Mogi-Guaçu-SP. Um dos autódromos mais bonitos e bem organizados que já estivemos presentes. Realmente poder participar e fazer a cobertura deste espetáculo é sempre um prazer enorme.  Para começar bem o dia, o piloto Bruno Mesquita venceu de ponta a ponta a primeira prova.  Mas, na segunda prova, largando em oitavo por conta do grid invertido, Bruno não teve a mesma sorte. Após um toque em Sergio Alves, o piloto acabou penalizado com um drive through, fez uma prova de recuperação e terminou na sexta colocação. Já na categoria Lancer R, Fernando Ewerton lidera com folga após vencer as duas provas deste sábado. Posso dizer que a cada etapa a Lancer Cup está mais competitiva e cheia de emoção, trazendo resultamos incríveis e proporcionando o máximo de adrenalina tanto para os pilotos como para os telespectadores. Fora a Lancer Cup, foi realizado também o Fun Day para clientes Mitsubishi e a Evo Day para os proprietários de Lancer Evolution. A quarta etapa da Mitsubishi Lancer Cup, Fun Day e do Lancer Evo Day será realizada no dia 19 de julho, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).
 
*Evento a convite da MMC Motors do Brasil
Fotos: Luciano Canadas / Fernando. A De Gennaro

 

 




 

Avaliação - Mini Paceman S 1.6 2014

 
 
Rápido, gostoso de dirigir e com um estilo esportivo que esbanja elegância, o Mini Paceman S demonstra toda a exclusividade que um Sport Coupe pode ter. O dinamismo das linhas e suas superfícies curvadas estão ainda mais presentes nas suas qualidades esportivas e ao mesmo tempo, elegantes, através da linha que passa pelo teto e segue até a traseira. Este é um esportivo que por onde você passa não deixa de ser notado e desperta a curiosidade de qualquer um.
 
Sobre a parte interna, tudo foi muito bem elaborado, com base nos critérios de estética da que foram adaptados especificamente para este modelo, deixando o interior agradável ao olhar e ao toque, pelo uso de materiais de boa qualidade. No centro do painel temos o velocímetro junto com o conta giros, chamando bem a atenção de qualquer pessoa que senta no veiculo.
 
A sensação de estar dirigindo um Kart também é notada nesse pequeno “foguetinho inglês”, o que torna ainda mais prazeroso a dirigibilidade e a vontade de estar sempre atrás do volante. Sob o capô destaca-se o motor 1.6 Turbo de 184Cv que faz de 0 a 100 km/h em menos de 7s5 e alcança uma velocidade máxima de 230 km/h.
 
O propulsor é bem elástico e dá a sensação de sempre pedir mais pressão do pé direito. Em conjunto está o bem escalonado câmbio automático de seis velocidades que pode ser utilizado também no modo manual e esportivo, onde as trocas das marchas podem ser feitas através do paddle-shift localizado atrás do volante.  Mas tudo isso tem um preço e custa caro, o Paceman S sai a R$ 147.950, um valor bem elevado para um carro que nem é tão luxuoso assim, além de ser compacto. Mas para quem tem dinheiro sobrando, é um brinquedo bem interessante para se divertir.
 
Texto e Fotos: Fernando A. De Gennaro / Mark Smith