Aluguel de carros no exterior já pode ser feito via internet

Para facilitar ainda mais a vida de quem viaja ao exterior, algumas empresas que oferecem o serviço de aluguel de carro já estão disponibilizando o pedido via internet.


Se a pessoa marca uma viagem e procura aluguel de carros em Orlando, nos EUA, antes mesmo que ela chegue à cidade, o veículo já estará à sua espera.

Sem burocracias, os sites dão aos clientes mais conforto e segurança, sem contar na garantia de que, quando o passageiro chegar a outro país, ele já poderá contar com um automóvel.

A possibilidade de se realizar o pagamento em reais, sem a cobrança de taxas internacionais, é outro atrativo que vem chamando atenção. Além disso, o cliente pode ter acesso a todos os gastos que serão embutidos durante a locação, como impostos, taxas e outros valores extras.

O aluguel de veículo é outra vantagem para os apaixonados por carros. Os que sonham em andar numa Ferrari ou numa Lamborghini, por exemplo, podem usufruir de uma experiência única sem dores de cabeça.


Grupo Via Italia apresenta a Ferrari F12berlinetta ao mercado brasileiro

Fernando A. De Gennaro - Ferrari Califórnia
.
Após ser lançada no Salão do Automóvel de Genebra, Suíça no ano passado, chega a vez do Brasil receber a F12berlinetta por meio do Grupo Via Itália, importador oficial da marca no país. Criada em conjunto com o Centro de Estilo da Ferrari em Maranello, Itália e com o Studio de Design Pininfarina em Torino, a F12berlinetta é um superesportivo de proporções harmoniosas e bem balanceadas. Uma das novidades é o Aero Bridge, uma entrada de ar posicionada na tampa do motor para aumentar a aderência ao solo. A F12berlinetta é equipada com motor 6.2 litros V12 que permite atingir uma potência de 740 CV e sua aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos e é possível atingir 200 km/h em incríveis 8,5 segundos. A caixa de câmbio é a mesma de um carro de F1, de dupla embreagem de 7 marchas. As principais diferenças a sua antecessora, a 599 GTB Fiorano, esta no entre-eixos menor e motor, painel e assentos estão posicionados em alturas mais baixas, além da nova suspensão e a caixa de câmbio que permitiu reduzir a traseira do esportivo. O belo resultado esta em um cupê mais curto, baixo e mais estreito com a distribuição de peso ideal com 54% no eixo traseiro e centro de gravidade menor na parte de trás do carro. Mesmo com as dimensões reduzidas, a F12 berlinetta oferece bom espaço para o motorista e passageiro, diz o brasileiro e engenheiro da Scuderia Ferrari, Eduardo Marques. Para o mercado brasileiro o preço parte de R$ 2,4 milhões e, na sua configuração mais completa, pode chegar a R$ 2,9 milhões. As encomendas do modelo F12berlinetta já estão sendo aceitas pelo Grupo Via Itália e as primeiras unidades para pronta-entrega devem chegar no segundo semestre deste ano.
.
Ferrari Racing Days: Além da apresentação do F12berlinetta no Autódromo de Interlagos, neste fim de semana acontece o primeiro Ferrari Racing Days no Brasil. Neste evento exclusivo da Ferrari, os carros utilizados em temporadas da Fórmula 1 como: F2001, pilotado por Michael Schumacher em seu quarto título mundial, o F2003, guiado por Rubens Barrichello, o F2007 de Felipe Massa e o F2008 de Kimi e o protótipo Ferrari 599XX, serão pilotados pelos proprietários participantes do programa F1 Clienti, que receberão todo o suporte técnico de uma equipe de profissionais da Ferrari. O evento também contará com a exibição dos modelos Ferrari 599XX, que serão guiados em Interlagos pelos integrantes do programa Corse Clienti. O campeonato da Ferrari Challenge, que são proprietários do modelo Challenge 458, que contam com três brasileiros: Eduardo Souza Ramos, João Adib e Raul Costa, também vão fazer parte deste show de máquinas no circuito paulistano