7 de agosto de 2009

Lançamento - Honda City 2010

Ontem fui a uma Revenda da Honda em São Paulo, para conhecer o mais novo lançamento da marca, o City.
d
O City na verdade é o FIT sedan. Boa parte das peças de acabamento dele é emprestada do FIT. Na Revenda que visitei havia um Civic 2010 Okm e um City 2010 Okm, um do lado do outro no show room de vendas.
d
Comparando um com o outro, o acabamento do City é mais requintado do que Civic, as peças de acabamento mostram ser mais duradouras. Além de seu design moderno e inspirador. O desenho da lanterna traseira lembra muito a da BMW 330 2009.
d
Outro item que me chamou a atenção foi o espaço interno do City. Eu que tenho 1.85 cm de altura, coloquei o banco do motorista do para trás e sentei no branco traseiro. Fiquei surpreso na hora, pelo tamanho do espaço que este carrinho oferece. Depois fiz a mesma coisa com o Civic, mais confesso que no City as pernas ficam mais esticadas e a vontade.
d
Por fora o achei o City bem atraente, robusto e simpático. Ele utiliza a mesma mecânica do FIT, motor 1.5l i-VTEC Flex. A sua plataforma (suspensão) também a mesma do FIT.
d
Realizamos um test-drive pela região da zona sul de São Paulo. Eu particularmente gostei, é um ótimo carro para usar no transito pesado de São Paulo. Seu rodar é macio e não é tão áspero quanto o do Civic. A posição de guiar é muito boa, todos os comandos bem próximos ao motorista facilitando a dirigibilidade.
d
O valor do City vai de R$ 56.210.00 (versão mais básica) e chega até R$ 71.095.00 versão Top de Linha.
d
Um abraço, Fernando A. De Gennaro
d

3 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

Parece mais um mini Civic!!!!!

Ron Groo disse...

Geralemente não gosto dos carros da Honda, com excessão do Accord.

E este não fugiu a regra... Feinho, feinho...

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Gennaro:

Depois que essa marca abandonou a F1 da forma covarde que fez, não compro absolutamente nada que se relaciona a ela.