Problemas com as obras de mobilidade urbana em Fortaleza preocupa Fifa


Com a proximidade da Copa das Confederações as intervenções urbanas na cidade de Fortaleza estão preocupando os organizadores do evento. Nenhuma das obras criadas para facilitar o acesso do turista à Arena Castelão está pronta.
Considerando as cinco vias, todas ainda estão passando por construção ou adaptação, com apenas 52% do trabalho realizado. A construção de um túnel em uma das ruas começou com muito atraso (só no último dia 11 de maio), ativando o sinal de alerta na capital cearense.

Em relação ao transporte público, o metrô de Fortaleza ainda passa por testes, funcionando somente pela manhã, sem a cobrança de tarifa. O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), outro investimento para trazer melhorias à cidade, não estará disponível para o evento, já que a implantação do sistema está apenas no início. 

Aluguel de carros Fortaleza
Com esses e outros problemas de mobilidade, uma das saídas para amenizar os possíveis efeitos e a falta de transporte na cidade é o aluguel de veículos. Por ser uma cidade turística, Fortaleza possui diversas empresas com frota extensa para atender os visitantes. O aluguel de carros, além de seguro, pode ser feito pelo turista antes mesmo dele chegar ao Brasil, através de sites e agências de viagens internacionais.

Nenhum comentário: