Nova Mercedes-Benz Classe E 2009

A nova Mercedes-Benz Classe E, apresentada oficialmente em janeiro durante o Salão de Bruxelas, chega ao mercado brasileiro com inúmeras inovações tecnológicas e estabelece novos padrões de segurança, conforto e dinamismo em sua categoria.
d
Assim como seu famoso predecessor, a nova Classe E demonstra a liderança tecnológica da marca, redefine os padrões dos automóveis de luxo e assume uma posição de destaque em todas as principais disciplinas de engenharia.Estas inovações, que abrem novos horizontes e não são disponibilizadas em nenhuma outra marca, estão entrando em produção na nova Classe E, ou sendo aplicadas pela primeira vez em veículos desta classe.
d
Um exemplo de exclusividade tecnológica é o sistema de frenagem eletro-hidráulico Sensotronic Brake Control, o SBC, desenvolvido especialmente pela Mercedes-Benz, e que é equipamento de série na Classe E. Um inovador banco multi-contorno, que automaticamente se adapta à situação momentânea de uso, e a suspensão AIRMATIC DC (Dual Control, duplo controle), que proporciona o máximo conforto, também surgem pela primeira vez em um automóvel.
d
O design da nova Classe E mantém as linhas elegantes da série anterior e destaca mais do que nunca o caráter dinâmico do sedã. Os faróis arredondados, com os quais o automóvel marcou sua presença e iniciou uma tendência de estilo, em 1995, foram redesenhados. Ficaram mais ovalados, enfatizando a aparência dinâmica da dianteira do modelo. A mesma mensagem é dada pela lateral, típica da Classe E, e com novos e inconfundíveis toques de esportividade e elegância.A nova Classe E mostra seu caráter dinâmico através da agilidade típica de um automóvel esportivo e da estabilidade e segurança nas curvas.
d
A nova suspensão, dianteira de quatro braços e traseira independente multi-braços, quase inteiramente em alumínio, cria as condições técnicas para isso. Ao mesmo tempo, o sistema de frenagem SBC, Sensotronic Brake Control, e o programa eletrônico de estabilidade Electronic Stability Program, o ESP, garantem máxima segurança ao volante e ajudam o motorista a lidar com qualquer situação de emergência. O SBC teve seu lançamento mundial com a nova SL há alguns meses, e agora está entrando em produção em série, pela primeira vez, na Classe E.
d
A Mercedes-Benz também está aumentando o conforto do modelo com um sistema de suspensão totalmente novo, o AIRMATIC DC (Dual Control), que está disponível para a versão top de linha do sedã, a Classe E 500, e utiliza a mais moderna microeletrônica para controlar o amortecimento.
d
Sensores monitoram a condição do piso, o estilo de dirigir e a quantidade de carga do sedã, garantindo que a AIRMATIC DC sempre escolha, automática e momentaneamente, a melhor forma de garantir o conforto e a estabilidade. Assim, a nova suspensão atende aos mais diversos desejos dos clientes.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

3 comentários:

Peter J disse...

Acho este muito feio...

Felipão disse...

Eu já gosto. E incrível a quantidade de tecnologia embarcada num carro desse.,,

Ronald disse...

Jamais imaginaria que eu ainda veria um automóvel chegar a esse nível de tecnologia. Agora aos 53 anos consegui ver uma verdadeira arte em automóveis. Parabéns a Mercedes benz.