Avaliação - Chevrolet Cobalt Elite 2016


 

Andamos durante uma semana com a versão topo de linha do novo Chverolet Cobalt. O sedã compacto da GM ficou com design mais robusto e com linhas mais agressivas na dianteira e traseira.
.
Além da evolução no design, o modelo estreou a segunda geração da central multimídia MyLink e recebeu o OnStar, um sistema de assistência remota que funciona sete dias por semana 24 horas por dia.
.
A versão Elite possui rodas de 15 polegadas com desenho exclusivo, bancos com revestimento em couro, sensores de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré e sistema OnStar. A versão também vem de fábrica com ar-condicionado, trio elétrico, coluna de direção com ajuste de altura, comandos de áudio no volante, controle de velocidade de cruzeiro e, claro, a central multimídia MyLink.

Vale ressaltar que o sistema de multimídia foi completamente renovado, agora ele ficou mais intuitivo. Mas o destaque é a presença dos sistemas de espelhamento parcial de smartphones, o Android Auto e o Apple CarPlay, disponíveis respectivamente para celulares com sistemas operacionais Android e iOS.

O modelo segue equipado com o motor 1.8 flex de 108 cv e transmissão automática de seis marchas. Abastecido com etanol, o carro fez 8,0 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada.

A suspensão é macia, filtrando bem as irregularidades do solo e a posição elevada de dirigir deixam claro que a prioridade desse modelo é conforto. A versão avaliada custa cerca de R$ 67.900,00.
 
Texto e Fotos: Fernando A. De Gennaro


 




Nenhum comentário: