Vendido desde
2012 no mercado europeu, o VW up! conta com uma vasta lista de argumentos
positivos, principalmente quando o assunto é a segurança. Vale lembrar que o VW
up! foi o modelo que atingiu a melhor classificação no índice de reparabilidade
do CESVI Brasil, entre todos os carros avaliados pelo instituto. No Brasil, o novo
hacth compacto alemão chegou para ajudar a mostrar um novo conceito em veículos
compactos.
Na saída da VW em
São B. do Campo, já foi possível notar a eficiência do “moderno e pequeno” motor
1.0 de três cilindros (8cv etanol / 75cv gasolina) em conjunto com o câmbio
i-motion de 5 velocidades, que possui a opção do condutor utilizar o modo
automatizado ou manual. Na estrada, retornando para a redação comecei a
observar média de consumo na casa de 28 Km/l na estrada e no trecho urbano
cerca de 19 Km/l . Esse acompanhamento do consumo pode ser feito pela central
de multimídia instalada na parte central do painel, na qual você também
consegue acompanhar através de um gráfico, como estão sendo feitas as trocas de
marchas e aceleração do motor.
O rodar do carro
é bom e mostrou ser firme nas curvas. A suspenção foi recalibrada para o
Brasil, tendo uma melhor ergonomia para o solo brasileiro e mais macia, Mesmo o
carro tendo um entre-eixo curto, os ocupantes não sentem muito o atrito com o
solo, principalmente em terrenos mais acidentados.
Por dentro o
acabamento é espartano e possui material de qualidade. Outro ponto forte é
o isolamento acústico e quase não se
houve os ruídos externos. A posição de guiar é fácil de ser ajustada e o
condutor fica bem próximo dos principais comandos como: ar-condicionado, rádio
e multimídia, facilitando o manuseio.
Na hora de andar
pelo centro das grandes cidades, O VW up! mostrou ser ágil, por ter plano de
visão amplo e com poucos pontos cegos na carroceria, facilita a vida condutor.
Para quem vai atrás, o espaço interno é um pouco limitado, mas com pequenos
ajustes no banco do motorista e passageiro é possível ter um espaço bom para
viajar. Falando em viajar, o porta-malas possui 2 estágios de armazenamento de
bagagem/carga e chega até um total de 285 litros.
Quanto ao preço,
a versão avaliamos foi a “Black” e custa em torno de R$ 42.500,00 e vêm
equipada de fábrica com air-bag duplo, ABS, ar-condicionado, bancos em couro, trave
elétrica, central de multimídia, computador de bordo, rádio MP3 com entrada
auxiliar, rodas aro 16” e faróis de neblina. Para o consumidor que busca um carro com bom custo/beneficio, alinhado
com tecnologia e diversidade de combinações de acabamento que o carro oferece,
o hacth compacto está mais que aprovado.
Texto e Fotos: Fernando A. De Gennaro
Nenhum comentário:
Postar um comentário