Um dos modelos mais vendidos da
VW está mais jovem, moderno e bonito. Após 10 anos de mercado, esta foi a
maior mudança já realizada no Fox. O grande destaque é o novo design da
dianteira e traseira, que possui uma linha mais agressiva e esportiva, ficando
parecido com seu “primo” Golf 7. Por dentro, o painel ganhou novos difusores de ar e nova moldura do painel de instrumentos, além de novas opções de revestimentos com um acabamento superior. A versão Confortline que
foi avaliada vêm equipada com motor 1.0 Flex de 76 cv (Álcool) por R$ 38.190,00, porém existe a
opção da motorização 1.6 de 120 cv (Álcool) por R$ 41.190,00.
Entre os principais itens
de série, a versão Confortline vem bem equipada com: assistência elétrica,
ar-condicionado, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de
áudio, retrovisores, vidros e travas com acionamento elétrico, piscas
integrados retrovisores com luzes indicadoras de direção, faróis e lanternas de
neblina, rádio com seis alto-falantes, coluna de direção ajustável em altura e
distância, computador de bordo com 9 funções e uma gaveta porta-trecos em baixo
do banco do motorista. A capacidade do porta-malas não foi alterada, e segue de
270 litros. Mas como a versão possui banco traseiro corrediço de série, a área
para bagagens pode ser ampliada para 353 litros (com o banco na posição normal)
ou 1.016 litros.
Na parte de segurança o Novo Fox conta com controle de tração
e estabilidade, freios ABS, assistente de frenagem e partida em rampas. A
suspensão também foi recalibrada, ficando mais firme nas curvas e macia.
O câmbio tem engates macios e precisos, contribuindo para o conforto da
condução, assim como o bom acabamento acústico, que evita fortes ruídos na
cabine. A posição de guiar é confortável e conta com boa visibilidade para o
motorista. Para uso diário e principalmente para o meio urbano, o Fox da conta do
recado, fazendo bem o seu papel de hacth compacto e com custo X benefício bom dentro dos padrões de hoje.
Texto e Fotos: Fernando A. De Gennaro
Texto e Fotos: Fernando A. De Gennaro
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