Apresentando no início de 2011,
ano em que a JAC Motors começou sua atividades no Brasil, o mercado brasileiro
recepcionou muito bem J3, por ter uma combinação de linhas atraentes e
harmoniosas. Recentemente tanto a versão sedan quanto a hatch passarem por um
leve face-lift na dianteira que conta com uma nova grade e para-choque e na
versão sedan conta com novas lanternas na parte traseira. Outra novidade que a
marca chinesa estava sendo preparada há algum tempo era a motorização
bicombustível, para a versão sedan, no qual anteriormente era disponível
somente para a versão hacth.
A motorização foi calibrada em
conjunto entre os engenheiros da JAC Motors e da Delphi, tanto na China quando
no Brasil. O resultado desta parceria foi à eliminação de um inconveniente: o
tanque de gasolina para partida a frio. O motor 1.5 possui 125 cv a gasolina e
127 cv com etanol, ambos a 6000 rpm.
Na parte interna o J3 S Turin
recebeu diversas alterações e características que deixam claras as intenções da
família JET Flex. Tanto o hacth como o
sedan ganharam costura do volante, bancos, coifa do cambio e toda a iluminação
do painel em cor vermelha, novos pedais e soleiras. Como já é tradicional na
marca os modelos vem completos: com direção hidráulica, ar-condicionado, CD MP3
player com mini-USB, sensor de estacionamento, volante revestido em couro com
comandos multi-função e regulagem de altura, porta-revistas, porta-copos, chave
canivete com destravamento remoto das portas, alarme antifurto, bancos em Black
Fabric com ajuste do apoio de cabeça, tomada de 12 volts, luz de leitura e mais
uma boa lista de itens de série.
O conforto do modelo se encontra
em sua suspensão dianteira independente, tipo McPherson com molas helicoidais;
e suspensão traseira independente, tipo Dual Link também com molas helicoidais.
O modelo mostrou muita disposição, com boas acelerações e baixo nível de ruído,
mostrando um bom acerto no conjunto motor/câmbio com relações bem escalonadas Além
disso, há também a segurança de seus freios ABS com EBD e seu airbag duplo. Com
pneus 185/60 R15, as rodas em liga de alumínio de 15″ estão disponíveis em
diversos modelos ao gosto do consumidor.
Texto e Fotos: Fernando A. De Gennaro
Nenhum comentário:
Postar um comentário