19 de novembro de 2014

Avaliação – JAC Motors J3 S Turin JET Flex 1.5 VVT 2014




Apresentando no início de 2011, ano em que a JAC Motors começou sua atividades no Brasil, o mercado brasileiro recepcionou muito bem J3, por ter uma combinação de linhas atraentes e harmoniosas. Recentemente tanto a versão sedan quanto a hatch passarem por um leve face-lift na dianteira que conta com uma nova grade e para-choque e na versão sedan conta com novas lanternas na parte traseira. Outra novidade que a marca chinesa estava sendo preparada há algum tempo era a motorização bicombustível, para a versão sedan, no qual anteriormente era disponível somente para a versão hacth.

A motorização foi calibrada em conjunto entre os engenheiros da JAC Motors e da Delphi, tanto na China quando no Brasil. O resultado desta parceria foi à eliminação de um inconveniente: o tanque de gasolina para partida a frio. O motor 1.5 possui 125 cv a gasolina e 127 cv com etanol, ambos a 6000 rpm.

Na parte interna o J3 S Turin recebeu diversas alterações e características que deixam claras as intenções da família  JET Flex. Tanto o hacth como o sedan ganharam costura do volante, bancos, coifa do cambio e toda a iluminação do painel em cor vermelha, novos pedais e soleiras. Como já é tradicional na marca os modelos vem completos: com direção hidráulica, ar-condicionado, CD MP3 player com mini-USB, sensor de estacionamento, volante revestido em couro com comandos multi-função e regulagem de altura, porta-revistas, porta-copos, chave canivete com destravamento remoto das portas, alarme antifurto, bancos em Black Fabric com ajuste do apoio de cabeça, tomada de 12 volts, luz de leitura e mais uma boa lista de itens de série.

O conforto do modelo se encontra em sua suspensão dianteira independente, tipo McPherson com molas helicoidais; e suspensão traseira independente, tipo Dual Link também com molas helicoidais. O modelo mostrou muita disposição, com boas acelerações e baixo nível de ruído, mostrando um bom acerto no conjunto motor/câmbio com relações bem escalonadas Além disso, há também a segurança de seus freios ABS com EBD e seu airbag duplo. Com pneus 185/60 R15, as rodas em liga de alumínio de 15″ estão disponíveis em diversos modelos ao gosto do consumidor.

Texto e Fotos: Fernando A. De Gennaro










Nenhum comentário: