Carro-conceito FC Sport é apresentado pela Honda em Los Angeles

A Honda dá mais um passo importante no desenvolvimento de fontes alternativas de combustível. A empresa aproveitou o Salão Internacional de Los Angeles para apresentar o seu mais novo carro conceito: o FC Sport. O modelo esportivo é movido por células de combustível, similar ao sistema utilizado no FCX Clarity.Com um design futurista, o modelo tem um motor elétrico que fica logo na frente do eixo dianteiro, com dois tanques de combustível acima.
d
Assim, é utilizada uma tecnologia que converte hidrogênio em eletricidade, resultando na emissão apenas de vapor d´água. “O Honda FC Sport explora como agradar as pessoas que querem carros esportivos e são amantes de bom desempenho, em um mundo que vai além do petróleo”, comentou Dan Bonawitz, vice-presidente da American Honda Motor Co.
d
Ecologicamente correto, o FC Sport é de três lugares e utiliza materiais leves e recicláveis, como o bioplástico na sua estrutura. Recebe ainda bateria do tipo V-Flow, localizada no meio do carro, em uma posição bem baixa. Com isso, ajuda a melhorar o centro de gravidade do veículo.Outro destaque é a sua aerodinâmica, que permite com que o peso seja distribuído entre os eixos de forma balanceada, ajudando no ganho de potência.
d
O FC Sport é fruto de vários estudos da Honda R&D Américas, situada em Pasadena, no estado da Califórnia (EUA). A empresa foi inaugurada em 1975 e se destaca por investir constantemente em veículos tecnológicos e com design inovador, como o Honda Pilot e o Civic Si Coupe.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

Um comentário:

tabata disse...

eu me chamo tábata tenho 15 anos, e quero dizer q eu amei esse carro pela
peimeira vez que eu o vi.e tenho certeza que irei compra-lo custe o que custar, parabens o quem enventou
bjs ele já é meu... pode lançar mais aí que um vai ser meu bjs..