Preparação

A preparadora alemã Brabus, famosa por suas criações com modelos da Mercedes-Benz, apresentou sua primeira modificação realizada em um automóvel movido a eletricidade. A mudança foi feita em um Tesla Roadster, cupê de origem norte-americana famoso por seus estilo e sistema de propulsão. A novidade foi apresentada pela empresa germânica durante o Essen Motor Show, realizado na Alemanha e tido como o berço dos tuneiros daquele país. A diferença do Tesla para outros modificados pela Brabus foi apenas uma: não houve mudanças no motor.
d
Era de se esperar que a Brabus não mexesse no complexo sistema de propulsão elétrico do Tesla Roadster, o que faz dele um veículo preparado somente visualmente. Como optou por não modificar o motor, a preparadora pensou na sensação de esportividade e potência que o modelo poderia causar e instalou um gerador de som que emite o ronco de um V8 - ou dois outros estilo futuristas, batizados de "Beam" e "Warp". Além de criar a sensação de esportividade, o novo componente auxilia em segurança: o som garante a percepção da presença do veículo por parte dos pedestres, evitando atropelamentos - como vinha acontecendo. A Lotus, que desenvolveu a carroceria utilizada pelo Tesla Roadster, já vinha realizando estudos com componentes similares.
d
Além o Tesla Roadster possui: novas rodas de 18 polegadas na dianteira e 19" na traseira foram adicionadas, com desenho exclusivo. Todas elas calçam pneus Pirelli P-Zero, entregando um conjunto de aparência bastante esportiva. A pintura em um tom brilhante de branco também ajuda, assim como as máscaras utilizadas nos faróis e os detalhes em fibra de carbono espalhados pela carroceria. Há iluminação por LEDs na parte inferior da carroceria e uma espécie de "neon" instalado sob o carro. Por dentro, o Roadster ganhou revestimento em couro em diversos componentes, além de detalhes em branco e amplo uso de alcântera. O logo da preparadora também pode ser visto na área interna do esportivo.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d









Nenhum comentário: