4 de abril de 2008

Nissan 350Z 2008


O carro:

Um dos ícones da velocidade, o Nissan 350Z já está disponível na rede de concessionárias da marca na versão 2008. O esportivo mais vendido da história automobilística mundial chega ao mercado brasileiro ainda mais potente, passa de 280cv no modelo anterior para 312cv na nova versão. Além do motor, o novo Z conta com direção hidráulica progressiva, reestilização da grade dianteira e do desenho do capô, além de melhorias no acabamento interno.

O capô ganhou desenho arredondado e ligeiramente abaulado para melhor acomodar o motor 3,5L V6 24 válvulas de 312cv a 6.800 rpm que gera 37.0 kgf.m a 4.800 rpm. Para garantir ainda mais estabilidade, a grade frontal foi reestilizada e ganhou linhas verticais, perpendiculares ao novo posicionamento dos piscas laterais. Os faróis bi-xenon (luz alta e baixa) receberam novas molduras internas, enquanto as lanternas traseiras foram incrementadas com leds (duas lanternas + oito fileiras com leds).

Detalhes:

Internamente, o 350Z mantém o mesmo nível de acabamento e conforto e tem como novidade o moderno painel central que aloja três marcadores independentes com acabamento prateado (computador de bordo, monitor de pressão do óleo e voltímetro). Os comandos do ar-condicionado, botão do câmbio e porta-copos também ganham detalhes prateados. O superesportivo traz ainda novos revestimentos em tecido especial tipo “soft feel”, encosto lateral para joelho, porta-cartão adicional e suporte central para copos.


Valores:

Com excelente custo x benefício, o modelo 2008 do Nissan 350Z chega a R$ 194.903,00 na versão mecânica de seis marchas e R$ 198.803,00 na automática seqüencial de cinco velocidades. Será comercializado nas novas cores prata brilliant e preto diamond.

Nenhum comentário: