Mitsubishi Lancer Cup 2015

 
.
O Autódromo Velo Città neste último fim de semana foi palco da etapa de abertura da Lancer Cup, 2015. Muita emoção e adrenalina nas duas provas que tiveram quatro vencedores diferentes, sendo  dois em cada categoria (Lancer R e Lancer RS).
.
Com algumas novidades a prova marcou a estreia da nova opção de traçado do Velo Città. As curvas 3 e 4 são de baixa velocidade e foi adicionado um "S" mais aberto, e ganhou o apelido de "Caipirinha". Já a "Curva da Vitória", a última do circuito, ganhou um novo raio, possibilitando ainda mais velocidade para entrar na reta. A organização da Lancer Cup pretende em cada prova fazer um traçado diferente.
.
Durante a classificação o tempo não ajudou muito os pilotos, que precisaram usar os pneus de chuva. Já para a prova, a chuva cessou, mas a pista ainda estava úmida e os carros usaram pneus slicks. A direção de prova optou pela largada com o safety car e os pilotos deram três voltas para se habituarem às condições de piso. Após a saída do carro de segurança, Bruno Mesquita, que largou na pole, dominou e venceu de ponta a ponta.
.
Já na segunda prova, o grid é invertido até o oitavo colocado. O tempo não queria melhorar, mais logo no começo da prova o céu abriu, porém a pista ainda estava úmida e um acidente envolvendo sete carros na reta dos boxes deixou o caminho livre para a primeira vitória de Luiz Santiago na Lancer RS. Na Lancer R, Ricardo Feltre ficou com o primeiro lugar.
.
O atual campeão da Lancer Cup, Sergio Alves, sai da primeira etapa na liderança da classificação geral. "Comecei mal, largando na primeira etapa em quinto e chegando em terceiro. Na segunda prova, tive problemas, mas fiquei em terceiro, e saio líder do campeonato. Isso que importa", comemora.
.
Neste ano, os pilotos terão novos desafios correndo em quatro diferentes autódromos. Além do Velo Città, a prova será disputada em Goiânia (GO), Interlagos (SP) e Tarumã (RS).
.
 Um abraço, Fernando A. De Gennaro
.
Evento a convite da Mitsubishi Lancer Cup
Fotos: Fernando A. De Gennaro e Divulgação
 
Fernando A. De Gennaro e Ingo Hoffmann
 

Fernando A. De Gennaro e Felipe Maluhy
 
 
 
 
 
 
 

 




Nenhum comentário: