Avaliação - VW Saveiro Highline 1.6 Flex Cabine Dupla 2015

 
 

Nos últimos anos o mercado de picapes pequenas cresceu no Brasil e os modelos que antes eram utilizados apenas para o trabalho começaram a ganhar um novo espaço no mercado, sendo utilizadas também no meio urbano, principalmente após o lançamentos dos modelos com cabine dupla. 
.
Geralmente as picapes pequenas são sempre projetadas com base nos modelos compactos de suas marcas. No caso da Saveiro, a origem está no Gol. Mas o espaço interno até para poder preservar a vocação profissional de veículo de carga não chega a ser o mesmo que o oferecido no hatch.  Por fora, além da possuir janelas nas laterais, podemos notar que o teto é mais alto para garantir um espaço interno amplo. Os passageiros que viajam no banco de trás ficam numa posição mais elevada em relação aos da frente. Com o aumento do habitáculo interno, a caçamba fica com capacidade de carga reduzida para 580 litros contra os 924 litros do modelo com cabine simples.
.
Sob o capô, a Saveiro Highline é equipada com motor 1.6 8V de 104cv (etanol) e câmbio  manual de cinco marchas que possui engates curtos, macios e precisos. O consumo de combustível quando abastecido no etanol ficou na média de 10.0 km/l entre cidade e estrada. A suspensão também foi recalibrada, ficando um pouco mais macia em solo acidentado e firme nas curvas. 
.
De fábrica, a Saveiro Highline traz computador de bordo, ar-condicionado, rodas de aço de 15 polegadas, chave “canivete” com comando de travas e alarme, direção hidráulica, retrovisores elétricos e com luzes de seta, faróis e lanternas de neblina, santantônio, som com rádio AM/FM, CD Player, Bluetooth, MP3 player e entradas USB e auxiliar, tomada 12 volts traseira, vidros elétricos e volante multifuncional. É possível ainda incluir os opcionais revestimento parcial em couro nas portas e nos bancos, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 15 polegadas. O preço começa em R$ 53.110 e chega a R$ 55.962 na versão completa.
.
Texto e Fotos: Fernando A. De Gennaro
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: