Mundial de Fórmula 1 - 2010

.

F1 - Red Bull

Olá amigos,

Venho por meio deste post, apresentar o novo integrante do blog De Gennaro Motors.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.

Daniel Carvalho, 31 anos - Com muito prazer e orgulho venho por meio do blog expor minhas idéias com relação ao Mundial de Fórmula 1 2010.

Sobre o mundial:

Fica claro que no começo do mundial a superioridade das RED BULL, sobre tudo no Q3, a parte mais importante da classificação, pois sabemos que é grande a vantagem acontece no acerto do carro para o Q3 já que após essa etapa não é permitido ajustes.

Justamente neste fator que está à incógnita, pois não se sabe ainda como a acontece, mais sabe-se que a RED BULL conseguem se classificar com a mesma altura com relação ao solo que sai para o grid de largada no domingo, sendo que colocam cerca de 160 KG de combustível o que faria com que essa distancia do solo se alterasse.

As outras equipes precisam ir para o Q3 com essa altura elevada, já prevendo o combustível do dia seguinte e onde se tem uma superioridade absurda das RED BULL. Outras grande vantagem é a pressão aerodinâmica que segundo Lewis Hamilton ela é 2 X e meia maior que a pressão da Maclaren, o que faz com que em circuitos que tenha curvas de raio longo e alta velocidade a vantagem da RED BULL nos miolos, seja ainda maior.
.
A boa noticia é para quem não torce pela RED BULL, que em Mônaco, circuito de rua a aderência mecânica deve prevalecer sobre a aderência aerodinâmica, pois são curvas de baixa velocidade onde o acerto de suspensão em função das ondulações da pista deve fazer mais diferença.

Um abraço a todos e que no próximo domingo tenhamos mais uma corrida emocionante é com uma melhora dos brasileiros.

Daniel Carvalho
.

GP de Mônaco - 2010

12 comentários:

Marcelonso disse...

Daniel,

Seja bem vindo a blogosfera!

A Red Bull tem um belo carro,com muitos detalhes que somados tem feito a diferença,ainda que o motor não seja tão forte quanto o Mercedes por exemplo.

Mas o pulo do gato parece ser o escapamento,está posicionado mais baixo que o normal,proximo a caixa de cambio.
Além de alimentar o ar que vai para o difusor,ele ordena esse fluxo que passa ao lado dos pneus traseiros,essa ação "prega" a traseira.

abraço

Luis disse...

seja bem vindo amigo!

Cesar disse...

Mais um entusiasta da F1. BEM VINDO!

Anderson disse...

Bem vindo ao grupo Daniel

André disse...

Marcelo

Concordo com vc e seja bem vindo amigo

Pedro - F1 team disse...

RED BULL......a beira do campeonato

Parabens e seja bem vindo ao grupo dos F1

Ingrid disse...

vamos aguardar o GP de Monaco agora. Os treinos já começaram e Ferrari está na frente

Rodrigo disse...

Ferrari na ponto no primeiro dia de treinos no GP de Monaco

De Gennaro Motors disse...

Olá Amigos

Agradeço a atenção de vcs com o novo colega do blog.

Abração

Fernando Gennaro

Carlos F1.com disse...

Amigos

Desejo sucesso ao novo colega

GiglioF1 disse...

Daniel,

Bem vindo !!!...Não acho que a vantagem da Red Bull é absurda...quem sabe é abissal...bom ambos começam com A.

abraço!!

Renato Bellote disse...

Bem vindo.
Mônaco é meu GP favorito.