Na verdade p Marea é derivado do Bravo e Brava, hatch médio e fastback lançados em 1995 em substituição ao Fiat Tipo, assim como aconteceu com o Tipo, que deu origem ao tempra, ocorreu o mesmo com o seu antecessor, dando origem ao Marea e Marea Weekend em 1996. Aqui no país deu-se ao contrário, tanto com o Tipo que só chegou em 1993, portanto depois do Tempra que chegou em 1991, quanto para o Brava, versão dois volumes e meio do Bravo, que chegou em 1999, um ano depois da linha Marea.
Quando trabalhava num concessionário da Fiat, cheguei a ter uma Fiat Marea Weekend 1.9 JTD HLX de serviço! E como adorava ela... Potente q.b. agradável de conduzir, muito espaçosa e super-fiável.
Que saudades dela!
Curioso que a versão brasileira da traseira da Marea é diferente da europeia. Os farolins de trás dessa aí lembram o Lancia Lybra.
Marcel, a primeira geração do Marea aqui no Brasil,que vai de 1998 até a linha 2001, tinham a mesma traseira da versão européia. Para a linha 2002 o modelo recebeu novos detalhes estilísticos da equipe de designers da filial da FIAT brasileira, comandada pelo designer Paulo Nakamura, que o deixaram mais jovem e em pé de igualdade com os novos modelos da concorrência. Na verdade as lanternas traseiras originais não agradaram muito ao público brasileiro que achavam o modelo insosso na traseira. A solução foi "importar" as lanternas do Lancia Lybra,e colocá-las no Marea nacional, o que diga-se de passagem, ficaram melhor nele que no Lybra.
Bélissimo carro, com um ronco lindo, esticar ele é certeza de prazer aos ouvidos e o torque que também ajuda muito, para quem sabe o que significa manutenção periódica é o carro de melhor custo benefício hoje, parabéns pelo estado do seu chefe.
oi meu nome e iverson meu comentario e que o marea foi meu 1 carro para min foi o melhor en tudo usado certo vce ten um carro economico e com muito conforto mais to triste meu ex patrao nao me devolve ele ainda esta no nome dele ja paguei todo o carro e tenho testemunhas coloquei na justiça nao sei mais o que faser nao ando bem sofro de depresao e sindrome do panico por conta disto presiso de ajuda
18 comentários:
Deixei o comentário do "DGM MÓVEL", lá no outro site.
abs.
Esse carro já foi muito desejado. Gosto do Marea Weekend Turbo.
valeu Marcus! é...a Turbo é um show também. Abraço, Fernando Gennaro
bem legal esse carro, a versão turbo é show mesmo...
abs!
agradeço Marcos!
Grande abraço.
A Fiat manteve esta frente deste Marea nos modelos Brava e Bravo. Não sei se conhece estes ultimos modelos que referi...
Muito legal Jose Antonio.
Conheço sim o Fiat BRAVO...gosto muito tb
Abraço
Fernando Gennaro
Agora é que reparo que esse é o vosso carro de serviço... o meu pai tem um Fiat Brava... lol!
Na verdade p Marea é derivado do Bravo e Brava, hatch médio e fastback lançados em 1995 em substituição ao Fiat Tipo, assim como aconteceu com o Tipo, que deu origem ao tempra, ocorreu o mesmo com o seu antecessor, dando origem ao Marea e Marea Weekend em 1996. Aqui no país deu-se ao contrário, tanto com o Tipo que só chegou em 1993, portanto depois do Tempra que chegou em 1991, quanto para o Brava, versão dois volumes e meio do Bravo, que chegou em 1999, um ano depois da linha Marea.
abs.
Olá!
Quando trabalhava num concessionário da Fiat, cheguei a ter uma Fiat Marea Weekend 1.9 JTD HLX de serviço! E como adorava ela... Potente q.b. agradável de conduzir, muito espaçosa e super-fiável.
Que saudades dela!
Curioso que a versão brasileira da traseira da Marea é diferente da europeia. Os farolins de trás dessa aí lembram o Lancia Lybra.
Abraço,
http://tintinsobrerodas.blogspot.com/
Marcel, a primeira geração do Marea aqui no Brasil,que vai de 1998 até a linha 2001, tinham a mesma traseira da versão européia. Para a linha 2002 o modelo recebeu novos detalhes estilísticos da equipe de designers da filial da FIAT brasileira, comandada pelo designer Paulo Nakamura, que o deixaram mais jovem e em pé de igualdade com os novos modelos da concorrência. Na verdade as lanternas traseiras originais não agradaram muito ao público brasileiro que achavam o modelo insosso na traseira. A solução foi "importar" as lanternas do Lancia Lybra,e colocá-las no Marea nacional, o que diga-se de passagem, ficaram melhor nele que no Lybra.
Bélissimo carro, com um ronco lindo, esticar ele é certeza de prazer aos ouvidos e o torque que também ajuda muito, para quem sabe o que significa manutenção periódica é o carro de melhor custo benefício hoje, parabéns pelo estado do seu chefe.
Agradeço os comentários amigos
abraços
Fernando Gennaro
Obrigado pela contribuição e pela atenção.Gostei muito do seu blog.Amigo do Nelson é meu amigo.
Atenciosamente,Giulio Pasini Destaquesautomotivos
É uma nave,mas eu particularmente curto mais outros modelos da FIAT.
abraço
Veja a matéria do TAC em meu blog: http://carpointnews.blogspot.com/2010/03/tac-stark-mostra-comportamento-de-carro.html
Presciso de Peças pro Marea, sabe onde posso encontrar peças?
oi meu nome e iverson meu comentario e que o marea foi meu 1 carro para min foi o melhor en tudo usado certo vce ten um carro economico e com muito conforto mais to triste meu ex patrao nao me devolve ele ainda esta no nome dele ja paguei todo o carro e tenho testemunhas coloquei na justiça nao sei mais o que faser nao ando bem sofro de depresao e sindrome do panico por conta disto presiso de ajuda
Postar um comentário