2 de dezembro de 2009

Se um dia você for visitar a Alemanha, não deixe de passar em Nurburgring

.
.
Considerado um dos maiores circuitos do mundo, o autódromo de Nurburgring está situado próximo a cidade de Nurburg.

O local é um verdadeiro parque dos amantes da velocidade. Foi inaugurado na década de 20 e integrou o Mundial de Fórmula 1 no seu primeiro ano de história, em 1951.

Alguns meses atrás a direção de Nurburgring liberou o circuito completo para que pessoas “normais” possam dar uma volta no circuito com um carro de rua.
.
Mapa do Circuito
.
Antes de tudo, a pessoa passa por uma breve aula de direção defensiva, onde um instrutor mostra os principais pontos do circuito e oferece algumas dicas para que a pilotagem ocorra sem problemas.
.
Ferrari 458 em Nurburgring
.
Ele também mostra as regras que a pessoa deve seguir durante a pilotagem. Após isso, paga-se uma taxa de 50 Euros e apresentar a documentação sua e do automóvel, se estiver tudo em dia, pista liberada.

O Nordschliefe, como é conhecido o traçado antigo, que tem mais de 22 km de extensão, foi palco do GP da Alemanha e, de tão grande, os pilotos não conseguiam decorar as 172 curvas do circuito. Na década de 60, uma volta completa de Fórmula 1 nesta pista durava cerca de nove minutos.

Vale ressaltar que Nurburgring é utilizada por diversas montadoras de automóveis, onde os protótipos e carros de teste são avaliados antes de serem lançados no mercado.

Realmente Nurbrugring é um lugar muito especial para os amantes da velocidade. No link (Nordschleife Einfahrt Webcam) você pode ver uma web cam ao vivo instalada na entrada do boxes em Nurburgring.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

Vista Aérea - Uma das partes do circuito
.

Reta principal de Nurburgring
.
.
Confira neste vídeo um pouco mais sobre o circuito
.

8 comentários:

murilobonato disse...

e salva o inferno verde, o sonho de qualquer louco por carro, o sonho de dar uma fly lap num lugar mágico e que recebeu a maioria dos deuses do automobilismo.

Alysson Prado "Balo" disse...

Quase todos os carros em desenvolvimento hoje na Europa e no mundo fazem testes no circuito alemão.

Mark disse...

o vídeo é de um amigo meu que acabou de ir para lá.

o valor é de 22 euros por volta. mas existe um pacote de 4 voltas por 75 euros.

caso bata ou saia da pista e cause bandeira vermelha, prepare-se. vc pagar aprox 1300 euros por hora parada da pista e centenas de euros pelo serviço de resgate e de reparo do autodromo.

abs

Strider disse...

Amigo, obrigado pela sua visita e comentário no MiniMania F1. Em breve disponibilizarei 2 novos carros e, a seguir a tendência do TF103, espero estar evoluindo mais e mais no nível de detalhe.

Agora, sobre a sua postagem aqui... realmente, eu preciso dar um jeito de juntar dinheiro para ir a Nurburgring antes de morrer. Suas fotos e comentários me deixaram morrendo de vontade.

Quando eu jogo F1 Challenge, fico viajando nos detalhes do circuito. Ao mesmo tempo em que é uma pista que serviu de cenário para os espetáculos de vários grandes nomes do automobilismo, também é um lugar com um aspecto aconchegante e tranquilo.

Correr em Nurburgring deve ser muito relaxante, estimulante, deve dar uma paz de espírito muito grande. Acho que nessa pista a pessoa deve sentir o carro como parte do próprio corpo.

Quem me dera!

Buonanno disse...

Esse é um lugar que pretendo ir sem falta e estando alí, andar no circuito com certeza.

De Gennaro Motors disse...

legal MARK ! valeu!

Daniel Ramos de Oliveira disse...

Pra mim a Formula 1 deveria voltar a disputar grandes prêmios em Nurburgring,é um circuito simplesmente demais,e que todo o amante do automobilismo gosta,claro que ia ser obrigado a ter reformas,mas isso se faz.

Felipão disse...

grande texto, Fernando...

e imaginar que os monopostos de f1 passavam rasgando o inferno verde, decolando pelos desníveis da pista...

de emocionar...