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O design do novo Audi A8 é fascinante e homogêneo, como se tivesse sido esculpido em uma peça única. A linha de teto, com acentuado estilo cupê, realça a fluidez da silhueta.
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Precursor de muitas tecnologias inovadoras, o modelo ganhou desenho ainda mais atual e dimensões generosas: são 5.137 mm de comprimento, 2.992 mm de entre-eixo, 1.949 mm de largura e 1.460 mm de altura.
Precursor de muitas tecnologias inovadoras, o modelo ganhou desenho ainda mais atual e dimensões generosas: são 5.137 mm de comprimento, 2.992 mm de entre-eixo, 1.949 mm de largura e 1.460 mm de altura.
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Tanto em comprimento como em largura, o novo Audi A8 supera seu antecessor e também concorrentes. Já em altura é mais “baixo” que seus rivais alemães, garantido mais apelo dinâmico ao veículo.
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O interior do novo Audi A8 é mais amplo, espaçoso e arejado que seu antecessor. O elemento saliente “wrap-around” – uma curva circunferencial que forma uma cintura elegante – lembra uma proa de iate. No painel, os instrumentos são grandes, redondos e delineados.
O interior do novo Audi A8 é mais amplo, espaçoso e arejado que seu antecessor. O elemento saliente “wrap-around” – uma curva circunferencial que forma uma cintura elegante – lembra uma proa de iate. No painel, os instrumentos são grandes, redondos e delineados.
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O sistema de informações ao condutor, uma verdadeira central de controle, ganhou novo layout. A tela central aumentou para 7 polegadas e apresenta todas as funções com um conceito facilmente compreensível. A operação das funções pode ser efetuada por meio do volante multifuncional, que também é uma evolução do anterior.
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A mecanica a gasolina V8 FSI 4.2 de 372 cv de potência, com 4.163 cm³, gera torque máximo de 445 Nm a 3.500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,7 segundos, e a velocidade máxima (controlada eletronicamente) é de 250 km/h. O consumo é de 9,5 litros/100 km – uma redução de 1,4 litros ou 13% em comparação com o antecessor, com um aumento de potência de 22 cv. A taxa de emissão de CO2 é de apenas 219 g/km.
A mecanica a gasolina V8 FSI 4.2 de 372 cv de potência, com 4.163 cm³, gera torque máximo de 445 Nm a 3.500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,7 segundos, e a velocidade máxima (controlada eletronicamente) é de 250 km/h. O consumo é de 9,5 litros/100 km – uma redução de 1,4 litros ou 13% em comparação com o antecessor, com um aumento de potência de 22 cv. A taxa de emissão de CO2 é de apenas 219 g/km.
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Outro importante item é a nova transmissão Tiptronic de oito velocidades totalmente automática tem papel importante no aumento de desempenho do Audi A8. O trunfo é a grande relação, de 7.0:1, entre a menor e maior marcha, reduzindo o consumo de combustível em cerca de 6%.
Outro importante item é a nova transmissão Tiptronic de oito velocidades totalmente automática tem papel importante no aumento de desempenho do Audi A8. O trunfo é a grande relação, de 7.0:1, entre a menor e maior marcha, reduzindo o consumo de combustível em cerca de 6%.
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Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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2 comentários:
Mais um exemplo de elegância, tecnologia e potência...pena que o limitador de velovidade estrague o show do protagonista desse modelo....o motor 4.2 V8 FSI, que desenvolve 372 cv.
Maravilhoso!
Imagine isso em uma estrada...
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