Novo Volvo XC60 será apresentado no Salão de Genebra

O Volvo XC60 fará a sua première mundial no Salão de Genebra em 4 de março e as primeiras unidades deverão chegar às revendas na Europa em setembro de 2008. "Ele não é somente o Volvo mais seguro já construído, é também o mais belo. O que é uma ótima combinação", diz Fredrik Arp, presidente e CEO da Volvo Automóveis.

Exibindo uma mistura impressionante de dois estilos, o novo crossover da marca sueca é um passo ousado em direção ao segmento que mais cresce no mercado automobilístico mundial. Na metade de baixo da carroceria as formas protuberantes típicas da linha XC criam uma aparência robusta, que combina com a grande altura em relação ao solo e as rodas largas.

Uma grande variedade de sistemas de segurança inteligentes é outra parte importante da personalidade especial do XC60. A grande notícia é o City Safety - um equipamento único que pode ajudar o motorista a evitar ou reduzir os efeitos de impactos de baixa velocidade, que são comuns no tráfego da cidade e nos engarrafamentos. Se o motorista não reagir na iminência de uma colisão, o XC60 freia sozinho.
"O City Safety mostra claramente que o XC60 é o modelo Volvo mais seguro já produzido. Este carro recebeu todo o nosso know-how acumulado em tecnologia de segurança, tanto ativa quanto passiva", diz Fredrik Arp.


O Volvo XC60 será construído na fábrica de Volvo Automóveis em Ghent, na Bélgica. As vendas do modelo começam na Europa durante o segundo semestre de 2008 e na América do Norte no ínício de 2009.




Nenhum comentário: